A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, representou pela prisão temporária do suspeito de ter matado sua irmã, Fernanda da Silva Pereira, de 23 anos, e de ter atentado contra a vida do tio dela, no último dia 05, no sítio da família, no distrito de Jacarandá, na zona rural de Guarapari. O suspeito é considerado foragido.
A prisão temporária foi deferida pelo Poder Judiciário, na última quarta-feira (09). “O suspeito, ao ter conhecimento do mandado de prisão, não compareceu na Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, no dia 10, como havia acordado, por meio de seu advogado”, explicou o titular da DHPP de Guarapari, delegado Franco Malini.
Segundo o delegado, o crime foi motivado por briga por questões de herança. “A jovem foi ao local com outros familiares para conversar com o irmão, que estava morando no local. Segundo as investigações, eles estão em processo de separação de bens pela morte do pai, e o sítio seria um desses bens, o que gerou uma briga”, disse Franco.
Segundo as investigações, no dia do crime houve uma discussão entre a vítima e o suspeito, ele entrou na casa e retornou na posse de uma arma de fogo, e atirou contra a irmã, que veio a óbito.
O caso segue sob investigação da Divisão, que segue em busca do suspeito, a fim de dar cumprimento ao mandado de prisão. “Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do indivíduo, ligue para o disque-denúncia 181 e denuncie, o anonimato é garantido e ajude a Polícia Civil a prender criminosos e a elucidar crimes”, afirmou o delegado.
Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.