28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Suspeitos de homicídio e confronto com polícia em Ponto Belo são presos em operação conjunta – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaSuspeitos de homicídio e confronto com polícia em Ponto Belo são presos em operação conjunta - Notícias da Polícia Civil ES

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Ponto Belo, em conjunto com militares da 19ª Companhia Independente e do 2º Batalhão de Nova Venécia da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), efetuaram, na última sexta-feira (05), a prisão de três homens, de 19, 24 e 19 anos.

Um deles é suspeito do homicídio de Junior do Carmo Wandel Reis, de 38 anos, ocorrido no dia 30 de março, no bairro Vista Dourada, no município de Ponto Belo, enquanto os outros dois são suspeitos de um confronto registrado com a Polícia Militar na noite do dia 1º de abril, no bairro Vila Nova, também em Ponto Belo. As prisões ocorreram na região de Caxias, no município de Mucurici, e em São Cristóvão, em Nova Venécia.

Na manhã da última sexta-feira (05), policiais civis e militares realizaram uma operação no município de Mucurici, onde foram detidos dois suspeitos, de 19 e 24 anos. As prisões ocorreram em cumprimento de mandado de prisão temporária relacionado ao confronto registrado com a Polícia Militar na noite do dia 1º de abril, no bairro Vila Nova, em Ponto Belo.

As equipes se dirigiram a um lava jato, localizado no bairro Caxias, em Mucurici, onde encontraram o suspeito de 19 anos. Posteriormente, seguiram para a residência do segundo suspeito, de 24 anos, e realizaram a prisão. Ambos os detidos não resistiram à prisão e foram encaminhados à 17ª Regional Nova Venécia.

No município de Nova Venécia, o Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da PMES prendeu o suspeito de 19 anos pelo homicídio de Junior do Carmo Wandel Reis, de 38 anos, ocorrido no dia 30 de março. Após diligências, o suspeito foi localizado no bairro São Cristóvão, onde foi abordado e nada de ilícito foi encontrado. Ele foi encaminhado à 17ª Regional de Nova Venécia.

Após os procedimentos de praxe, o trio foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).

Os crimes:

No final da noite do dia 30 de março, policiais militares foram acionados por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) para comparecer ao hospital municipal de Ponto Belo, onde três pessoas baleadas deram entrada, socorridas por familiares. Após chegar ao local, a equipe constatou que as vítimas tinham 38, 26 e 10 anos, respectivamente, todas atingidas por disparos de arma de fogo.

O homem de 26 anos foi atingido no peito, o de 38 anos na parte frontal da cabeça e a criança de 10 anos na barriga. O homem de 26 anos informou aos militares que estava em casa, em uma festividade na companhia da família, quando cinco suspeitos chegaram e dois deles efetuaram os disparos. O homem de 38 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o delegado Eduardo Motta, titular da Delegacia de Polícia de Ponto Belo, o crime foi motivado pela guerra do tráfico de drogas.

Já noite do dia 1º de abril, a Polícia Militar recebeu informações de que no bairro Vila Nova, em Ponto Belo, haveria uma troca de tiros entre indivíduos ligados ao tráfico de drogas. Equipes foram ao local indicado e encontraram três pessoas armadas. Os suspeitos dispararam contra os militares, que precisaram revidar para repelir a injusta agressão. Após o fato, os três suspeitos fugiram e um deles foi alcançado, um homem de 28 anos.

De acordo com as investigações, o trio planejava um ataque como forma de retaliação ou vingança pelo homicídio de Junior do Carmo Wandel Reis, de 38 anos, ocorrido no dia 30 de março. Os indivíduos envolvidos seriam de grupos rivais.

 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas