25.8 C
Itapemirim
sexta-feira 24 maio 2024

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Cariacica – Notícias da Polícia Civil ES

PolíciaPolícia Civil prende suspeito de homicídio em Cariacica - Notícias da Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, prendeu, na última quinta-feira (13), um suspeito de ter praticado um homicídio, de 18 anos de idade. O crime aconteceu no dia 09 de março deste ano, no bairro São João Batista, no mesmo município.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, informou que a vítima, Vinicius da Cunha Tiradentes, 24 anos, foi assassinada com 20 tiros.

“Foi um crime com requintes de crueldade. Foram 20 tiros. Desses, oito foram na face. Isso é um recado claro do tráfico de drogas para aquelas pessoas que consomem drogas e não pagam. O tráfico de drogas impõe suas próprias leis. Existe um código do tráfico. Então, quero dizer para as pessoas: evitem usar drogas. Não usem, porque o resultado é sempre esse. Quando você não paga, o tráfico não perdoa”, disse o delegado-geral José Darcy Arruda.

O titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de  Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, também relatou que a vítima, que tinha deficiência intelectual, foi assassinada por causa de uma dívida de tráfico de drogas.

“Segundo as investigações, ele costumava transitar pelas ruas do bairro e nisso começou a fazer o uso de entorpecente. Ele contraiu uma dívida com o tráfico de drogas e essa dívida foi aumentando. A vítima não teve condições de quitar a dívida e, no dia do crime, enquanto transitava na rua, foi cercado e alvejado”, contou o delegado Eduardo Khaddour.

Na última quinta-feira (13), a equipe da DHPP de Cariacica realizou uma operação no bairro São João Batista e conseguiu prender o suspeito de 18 anos. De acordo com o delegado, na ação, o suspeito tentou esconder a arma, uma pistola .380, dentro do travesseiro. Além da arma, os policiais apreenderam um carregador de pistola do mesmo calibre, 21 munições do mesmo calibre e R$ 715,00 em espécie. 

O delegado Eduardo Khaddour informou também que outras três pessoas, sendo dois maiores e um adolescente, participaram do crime. “Continuamos realizando diligências para localizar os outros suspeitos. Contamos com o auxílio da população, por meio do Disque-Denúncia 181. Pedimos que nos ajude com informações sobre a localização desses outros elementos”, completou.

Além do cumprimento do mandado de prisão temporária por homicídio qualificado, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Texto: Patrick Pereira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas