A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares, realizou operações policiais, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão em desfavor de elementos que praticaram crimes sexuais. Um dos investigados, 59 anos, foi preso nessa quinta-feira (19), no município de Rio Bananal. O segundo, de 56 anos, foi preso nesta sexta-feira (20), no município de Linhares.
A operação contou também com o apoio da Delegacia de Sooretama e da Delegacia de Rio Bananal. A primeira parte da operação ocorreu nessa quinta-feira (19), quando a equipe policial conseguiu localizar e prender o suspeito de 59 anos, em uma zona rural de Rio Bananal. O indivíduo era investigado pela prática de crime de estupro de vulnerável contra suas duas filhas. Uma das vítimas, após o caso, cometeu suicídio.
Já nesta sexta-feira (20), por meio de averiguações, a equipe policial de Linhares conseguiu localizar o suspeito de 56 anos trabalhando em uma fazenda na divisa com Sooretama, zona rural de Linhares. O indivíduo era investigado pelo crime de estupro.
Os detidos foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, local onde ficam os presos que cometem crimes sexuais. Neste ano, até o momento, 68 pessoas foram presas por praticar crimes sexuais, sendo 66 homens e duas mulheres, na região de Linhares, que também engloba Sooretama e Rio Bananal.
Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.