A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Aracruz, em conjunto com a Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou, na manhã desta quarta-feira (20), uma operação policial visando a cumprir sete mandados de busca e apreensão domiciliar em vários imóveis situados nas aldeias indígenas Irajá e Caieiras Velha, também em Aracruz.
De acordo com o titular da DHPP de Aracruz, delegado André Jaretta, a ação se desencadeou a partir da investigação de um homicídio ocorrido em 28 de janeiro deste ano, na aldeia Caieiras Velha, em Aracruz.
“Naquela oportunidade, três indivíduos invadiram uma casa e assassinaram com disparos de arma de fogo um homem de 37 anos. Com relação a este crime as investigações prosseguem para identificar todos envolvidos”, relatou.
Durante as buscas na casa de um investigado de 24 anos, foi apreendida uma espingarda calibre. 12, além de 14 munições do mesmo calibre intactas e mais nove munições calibre 9 mm.
Em virtude dos objetos ilícitos encontrados, o suspeito foi conduzido até o plantão da 13ª Delegacia Regional (DR) de Aracruz, onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. Como ele não pagou a fiança arbitrada estipulada pelo delegado de plantão, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisório de Aracruz (CDPA), ficando à disposição da Justiça.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.