Um motorista de aplicativo de 24 anos foi preso pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, no bairro Interlagos, no município, na última sexta-feira (07). Ele é suspeito de ter mudado a rota de uma viagem e estuprado uma jovem de 24 anos, no dia 11 de abril de 2021.
As investigações apuraram que o suspeito havia aceitado o pedido de uma corrida de duas mulheres que estavam saindo de uma confraternização. Durante a viagem, ao perceber que uma delas estava com sinais de embriaguez, ele inverteu o percurso, deixando primeiro uma em casa.
“Após deixar a amiga na residência, ele aproveitou da situação de vulnerabilidade da vítima e, ao invés de levá-la para o bairro Conceição, em Linhares, a levou para um lugar deserto no bairro Três Barras e a estuprou”, contou a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, delegada Silvana Paula Castro.
Depois de ficar mais de uma hora com a vítima, ele a entregou em casa, como se nada tivesse acontecido. A vítima procurou a Deam de Linhares e registrou o boletim. Como ela não tinha muita lembrança do que havia acontecido, foi necessário um grande trabalho investigativo dos policiais.
A equipe coletou informações dos aplicativos, localização, imagens de vídeo monitoramento e, principalmente, exames periciais realizados pela Perícia Criminal da Polícia Civil, que comprovaram o estupro e indicaram a autoria pelo preciso exame de DNA.
O suspeito foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e, após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele confessou o crime e foi encaminhado para o presídio de Xuri.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.