MarataízesSala do Empreendedor promove Inscrição Estadual para MEI – News Marataízes

Sala do Empreendedor promove Inscrição Estadual para MEI – News Marataízes

A Inscrição Estadual passou a valer para o Microempreendedor Individual – MEI a partir do dia 04 de abril de 2022, durante solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória. A primeira Inscrição Estadual feita na Sala do Empreendedor de Marataízes foi para a Serralheria Barboza. A Inscrição foi entregue pela Coordenadora da Sala do Empreendedor Kátia Samora Lima, juntamente com as servidoras Renata Carneiro, Ligia Vivian e Thaissa Alves.

QUEM PODE OBTER A INSCRIÇÃO ESTADUAL?

A Inscrição Estadual é facultativa ao MEI e vale destacar, que só terá acesso o MEI que tiver o CNAE de interesse, ou seja, aquele MEI que desempenha uma atividade econômica (objeto social), que atraia a competência da administração tributária estadual, resumindo, comércio.

Todas as modificações realizadas pela Receita Federal não geram custo ao MEI. O MEI permanece dispensado de contratar um Contador, está dispensado de contratar um Certificado Digital, ou seja, resguardam-se todas e quaisquer garantias e obrigações previstas na LC 123/2006.

Não haverá nenhuma mudança quanto ao MEI. Permanecem no mesmo valor as guias do DAS, período para realizar a DASN e demais obrigações e direitos.

Grande benefício para o MEI: possibilidade de adquirir insumos com valores diferenciados, poderão emitir notas fiscais eletrônicas que possibilitam a venda de produtos para outros estados, participação de licitações e vendas para e-commerce (comércio eletrônico) e grandes empresas.

Fonte: Prefeitura de Marataízes. Para mais informações sobre a Pérola Capixaba acesse + Notícias de Marataízes

Portal Maratimba

spot_img

Top 5

Confira Mais

Palmeiras vence Vasco por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil

Palmeiras leva a melhor no primeiro duelo da semifinal...

Enem 2026 se aproxima; confira horários e o que levar na prova

Enem 2023: Faltam poucos dias para a prova; Inep...

Novembro inicia com chuvas e risco de tempestades em várias regiões

Chuvas Marcam Início de Novembro em Diversas Regiões do...

Corinthians supera Palmeiras em semi do Paulista F Sub-20 por 3 a 2

Corinthians Bate Palmeiras em Dérbi Atraente na Semifinal do...

Protestos da Geração Z sacodem a Alemanha em busca de mudanças.

Milhares de jovens protestam na Alemanha por educação melhor...

Estudo revela risco de perdas de soja sem proteção adequada.

Estudo revela riscos de redução na produtividade da soja...

Incêndio na APA Alter do Chão (PA) é controlado, informa prefeitura

Incêndio de Grandes Proporções Atinge Área de Proteção Ambiental...

São Paulo e Ferroviária empatam em semifinal do Paulista F Sub-20

São Paulo e Ferroviária empatam em semifinal do Paulista...