24.2 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

Operação conjunta detém suspeito de homicídio em Itapemirim – News Polícia Civil ES

MarataízesOperação conjunta detém suspeito de homicídio em Itapemirim – News Polícia Civil ES

No início da manhã dessa terça-feira (06), a equipe da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, com o apoio da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes e da Guarda Municipal de Marataízes, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. As buscas tiveram como objetivo apurar o homicídio que vitimou Rozimar Silva Basílio, no último dia 26 de novembro, na Avenida da Integração, no bairro Rosa Meireles, em Itapemirim.

Na operação, foi preso o principal suspeito de autoria do crime, um homem de 41 anos. Na casa dele, foram encontrados diversos objetos táticos, um brasão e um broche da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). “Também foi possível colher diversos indícios que comprovam a participação do suspeito no crime. Foi apreendido um veículo Corolla utilizado na ação criminosa”, disse o delegado Djalma Pereira Lemos, chefe da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim.

A investigação contou com o apoio da Inteligência da Guarda Municipal de Itapemirim. De acordo com o delegado Djalma Pereira Lemos, o crime teria sido motivado por dívida de entorpecentes da vítima, que também realizava serviços de eletricista na região em que o traficante atuava. 

O suspeito vai responder por homicídio qualificado, por impossibilidade de defesa da vítima, com o aumento de pena por premeditação do crime. Em depoimento, ele se reservou no direito constitucional de permanecer em silêncio e negou os fatos. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde vai permanecer à disposição da Justiça.

Outras diligências:

Ainda nessa terça-feira (06), as equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão na localidade de Bom Será, em Itapemirim, referente a uma investigação de um crime de violência doméstica. No local, foram apreendidas uma arma de fogo e, aproximadamente, 130 munições. A arma apreendida, com as munições, será encaminhada para o Departamento de Criminalística – seção de Balística, da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES),

Texto: Olga Samara Gomes
 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara 
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

Portal Maratimba

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas