21.7 C
Itapemirim
domingo 26 maio 2024

reunião de cooperação técnica para participação do FEP e projeto de PPP de Iluminação Pública – Release PMI

Itapemirimreunião de cooperação técnica para participação do FEP e projeto de PPP de Iluminação Pública - Release PMI

reunio de cooperao tcnica para participao do FEP e projeto de PPP de Iluminao Pblica

Realizada reunio de cooperao tcnica para participao do FEP e projeto de PPP de Iluminao Pblica entre os muncipios de Itapemirim, Maratazes e Presidente Kennedy em parceira com a Caixa Econmica Federal.

A Prefeitura de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy reuniram-se, junto à Caixa Econômica Federal, para discutirem sobre o projeto de PPP para modernização da iluminação pública. O cadastro de propostas voltadas à aceleração do desenvolvimento regional é direcionado a municípios com mais de 80 mil habitantes.
O objetivo é criar um arranjo municipal proposto aos três municípios – elencados anteriormente – para financiar a estruturação e o desenvolvimento de projetos de parceria público-privada pelo FEP (Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas), no setor de iluminação pública. 
A meta é instalar a iluminação de LED diversos pontos da cidade, para beneficiar todos os habitantes. A PPP conta com o apoio da Caixa, que disponibiliza o Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (FEP Caixa). 
Com a modernização é possível promover a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e o aumento da segurança, ajudando a fomentar o crescimento econômico e a criação de empregos. Dentre os benefícios esperados pela parceria estão a modernização da rede, economia de energia, valorização do patrimônio histórico e potencialização da atratividade, além da cooperação técnica.
O projeto prevê ainda a implantação de luminárias LED, redução do impacto ambiental e desenvolvimento do comércio em período noturno.
“Iluminação está diretamente ligada à segurança. Essa PPP é muito importante para o nosso município, um assunto de enorme relevância que temos interesse em colocar em prática. Ficamos felizes e interessados com a possibilidade de trazer tanta modernidade em prol de um serviço essencial para todos os cidadãos”, relatou o Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha.
Além do Prefeito de Itapemirim, Dr. Antônio Rocha, ladeado de seu secretário de obras, Fernando Rodrigues, estiveram presentes: Fernando Busato, Secretário de obras de Presidente Kennedy; Édson Moreira, Secretário de serviços públicos de Presidente Kennedy; Paulo Veiga, Secretário de Obras de Marataízes; Adenis Cruz Rodrigues, Supervisora filial da Caixa; Karen Camata, Coordenadora de Captação de Recursos da Semou; Mayra Guimarães, Captação de Recursos da Semou; Fabrício Zouain Miranda, Superintendente Executivo da Caixa ES; e Ricardo Almeida Fehlberg, Coordenador de Filial / GE Governo Vitória/ES – GIGOWVT.
A reunião é apenas o início efetivo dos projetos. Com o andamento dos trâmites, o Prefeito, Dr. Antônio Rocha, pretende apresentar o projeto, por meio de audiência pública, para população a fim de trazer maior transparência e elucidar quaisquer dúvidas

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#reunião #cooperação #técnica #para #participação #FEP #projeto #PPP #Iluminação #Pública
reunião de cooperação técnica para participação do FEP e projeto de PPP de Iluminação Pública

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre reunião de cooperação técnica para participação do FEP e projeto de PPP de Iluminação Pública siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas