25.3 C
Itapemirim
sexta-feira 26 abril 2024

Espírito Santo tem dois novos alertas de chuva intensa

MarataízesEspírito Santo tem dois novos alertas de chuva intensa

Espírito Santo tem dois novos alertas de chuva intensa

chuva-intensa-foto-lures-wagmaker-folha-vitoria-1024x768 Espírito Santo tem dois novos alertas de chuva intensa
Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta sexta-feira (11), dois novos alertas de chuvas intensas e acumulado de chuva para a maior parte dos municípios do Espírito Santo.

As áreas dos dois alertas compreendem 74 cidades capixabas. Apenas Vitória, Vila Velha, Piúma e Marataízes estão fora da lista. Parte do Sul do Espírito Santo está na área dos dois alertas.

Os avisos têm graus de severidade classificados como ‘perigo’ (alerta laranja) e ‘perigo potencial’ (alerta amarelo) e são válidos até a manhã deste sábado (12).

Segundo o instituto, pode ocorrer chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, Além de risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco. Também há risco de ventos intensos (40-60 km/h).

O Inmet destaca também o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Previsão do tempo para sábado e domingo

Segundo o Incaper, o sábado (12) deve ser de poucas nuvens e calor até o final da manhã no Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas em pontos isolados do Estado. O vento sopra com até moderada intensidade pelo trecho litorâneo.

Já o domingo (13) começa com poucas nuvens e calor no Estado. A partir da tarde, áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas em pontos isolados do Espírito Santo.

Fonte: folha vitória

Portal Maratimba

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas