23 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

EM ITAPEMIRIM, ESTUDANTES APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE HIGIENE BUCAL – Release PMI

ItapemirimEM ITAPEMIRIM, ESTUDANTES APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE HIGIENE BUCAL - Release PMI

EM ITAPEMIRIM, ESTUDANTES APRENDEM SOBRE A IMPORTNCIA DOS HBITOS DE HIGIENE BUCAL

Os estudantes aprendem sobre a escovao, uso do fio dental e a importncia do cuidado com os dentinhos para a sua sade

A Prefeitura de Itapemirim, através de parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde, segue realizando ações educativas voltadas para a conscientização sobre a importância dos hábitos de higiene bucal. As equipes da saúde da família nas Escolas visitam as creches e escolas do município levando “palestras e escovações supervisionadas”, no intuito de mostrar aos pequenos, na prática, a importância de cuidar dos dentinhos.

O projeto está na fase das creches, que tem como objetivo atender uma média de 1.500 (um mil e quinhentos) alunos. No mês de março foram visitadas quatro creches (“Bernadete Pinheiro Galante” – Gomes; “Honórina Figueiredo” – Joacima; “Dinorah Rodrigues Peçanha” – Itaoca; e “André De Freitas” – Vila Do Itapemirim), totalizando o número de 270 alunos. E ainda nos dias 27 e 28 deste mês será a vez da creche Nassira – Campo Acima, que conta com 127 estudantes.

Os pequenos aprendem como devem escovar os dentes, como deve ser feito o uso do fio dental, e também sobre a importância dos hábitos de higiene bucal para a saúde no geral. Vale destacar que quanto mais cedo a criança recebe a educação em saúde bucal, mais ela terá conhecimento para promover meios efetivos de evitar as doenças bucais.

O programa é realizado durante o ano letivo, obedecendo a um cronograma de acordo com as atividades didáticas da escola. Cada criança tem sua ficha das atividades realizadas na escola e o kit individual contendo escova, creme dental e fio dental. A iniciativa procura unir a realidade da formação escolar e a conscientização da saúde, ampliando essa realidade para uma formação integral na vida desses estudantes.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ITAPEMIRIM #ESTUDANTES #APRENDEM #SOBRE #IMPORTÂNCIA #DOS #HÁBITOS #HIGIENE #BUCAL
EM ITAPEMIRIM, ESTUDANTES APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE HIGIENE BUCAL

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre EM ITAPEMIRIM, ESTUDANTES APRENDEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE HIGIENE BUCAL siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas