24.4 C
Itapemirim
sábado 2 março 2024

CHUVAS E ENCHENTE – Release PMI

ItapemirimCHUVAS E ENCHENTE - Release PMI

CHUVAS E ENCHENTE

ATUALIZAO ? PREFEITURA DE ITAPEMIRIM

O Município de Itapemirim, através do Gabinete de Gestão de Crise, criado após a Defesa Civil acionar o Sistema Comando de Operações (SCO), conforme prevê o Plano de Contingência de Itapemirim, vem atuando em força-tarefa, com união das Secretarias Municipais, e realizou uma série de ações durante toda esta quinta-feira pelo Município. 
Embora muito serviço já havia sido realizado na data de ontem, em especial no atendimento às vítimas da chuva, nas ruas, avenidas e estradas do Município, o Poder Executivo Municipal ainda tem um grande desafio pela frente. Destacamos: 

-INTERDITADA
A água da enchente transbordou na estrada que liga Garrafão a Brejo Grande, mais conhecida como aterro, e parte da pista cedeu. Por este motivo via a Defesa Civil Municipal recomenda que não seja utilizada a via. 

– MAIS CHUVA
O Município está com alerta de chuvas tempestivas, que pode acontecer durante a noite.

-2 METROS ACIMA DO NORMAL
Em alerta, a Defesa Civil está realizando um monitoramento no Rio Itapemirim, já está 2 metros acima do nível normal. Vale lembrar que neste momento não é aconselhável navegação, pesca, já que que a correnteza está forte.

– PELO MUNICÍPIO
– Itapemirim conta com um grande número de pastagens alagadas.
– Os serviços com maquinários seguem nas comunidades atingidas. Além das remoções de árvores, e desobstrução das estradas, realizadas durante toda a quarta-feira, hoje (26), diversas equipes atuaram na recuperação de estradas para dar condições de trafegabilidade, inclusive dando condições de escoamento da produção rural.
– O Município continua dando suporte para as famílias atingidas. Itapemirim conta hoje com uma família desabrigada, no entanto ela foi acolhida por amigos. A Secretaria de Assistência social forneceu alimentação e todo suporte necessário no momento.
– A cheia do Rio é uma preocupação para a Defesa Civil. O Rio Muqui e o Rio Itapemirim estão cheios, e transbordando em diversos pontos. Vale destacar que o Rio Muqui, que recebe água da região de Mimoso, desagua no Rio Itapemirim.
– De acordo com a Defesa Civil Municipal, neste momento não é aconselhável navegação e pesca, a correnteza está muito forte.
– Rodovia do Penedo: o local costuma ser atingido por enchentes, mas até o momento não houve necessidade de interdição. O local está sendo monitorado, e ainda possui condição de trafegabilidade.

O Município de Itapemirim segue no intuito de dar respostas rápidas para situações críticas, em caso de emergência o morador deve ligar para o telefone 153 (28) 3529-5556 ou (28) 99948-0351.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#CHUVAS #ENCHENTE
CHUVAS E ENCHENTE

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre CHUVAS E ENCHENTE siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas