28 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

BOLETIM DEFESA CIVIL ? MUNICÍPIO DE ITAPEMIRIM – Release PMI

ItapemirimBOLETIM DEFESA CIVIL ? MUNICÍPIO DE ITAPEMIRIM - Release PMI

BOLETIM DEFESA CIVIL ? MUNICPIO DE ITAPEMIRIM

13 de dezembro de 2022

13 de dezembro de 2022

Com as intensas chuvas e vendaval que atingiu o Município de Itapemirim na noite de ontem (12), o poder executivo municipal mobilizou suas equipes para prestar os atendimentos aos moradores e os locais atingidos pelas chuvas. Na tarde desta terça-feira (13) a chuva voltou com muita força.

No intuito de dar total suporte para a população, e minimizar os prejuízos, desde a noite de ontem, até o momento, as equipes da Defesa Civil seguem trabalhando no atendimento das ocorrências, que chegam a todo momento. Até o início da noite de hoje os números da defesa civil já contabilizavam mais de 30 quedas de árvores, além de registros de obstrução de ruas e rodovias, deslizamento de talude, e mais de 30 ocorrências de destelhamentos de residências.

Em atendimento as famílias atingidas, a Secretaria de Obras entregou telhas para todas as residências destelhadas em Barbados, Córrego do Ouro e Garrafão. A secretaria de Assistência Social visitou as residências de Barbados e Córrego do Ouro, e fará doação do benefício eventual de cestas básicas para os moradores que tiveram perdido os seus pertences, inclusive alimentação. “De acordo com o laudo da defesa civil, caso alguma casa ofereça risco, a mesma será interditada e o Município vai providenciar aluguel social, se necessário”, afirmou a Maria Helena Spinelli, Secretária e Assistência Social e Cidadania.

INTERDIÇÃO DE VIAS

No distrito de Piabanha, a RODOVIA ESTADUAL ES 487, que liga Itapemirim a Rio Novo do Sul, está neste momento com diversos pontos de INTERDIÇÃO PARCIAL, por motivos de queda de árvores e deslizamento de terra, o que requer total atenção dos motoristas.

A estrada que liga os bairros Retiro a Vargem Grande, no mesmo distrito, está TOTALMENTE INTERDITADA devido a uma queda de arvores que atingiu a rede de alta tensão.

Essas duas ocorrências estão em andamento e em atendimento neste momento pela Defesa Civil.  As equipes da Guarda Civil Municipal estão percorrendo o Município auxiliando o trabalho da Defesa Civil, em especial relacionado ao trafego de veículos.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#BOLETIM #DEFESA #CIVIL #MUNICÍPIO #ITAPEMIRIM
BOLETIM DEFESA CIVIL ? MUNICÍPIO DE ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre BOLETIM DEFESA CIVIL ? MUNICÍPIO DE ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas