23.5 C
Itapemirim
sábado 27 abril 2024

ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO APÓS APURAÇÃO DE DENUNCIA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITAPEMIRIM – Release PMI

ItapemirimABRIGO CLANDESTINO É FECHADO APÓS APURAÇÃO DE DENUNCIA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITAPEMIRIM - Release PMI

ABRIGO CLANDESTINO FECHADO APS APURAO DE DENUNCIA PELA VIGILNCIA SANITRIA DE ITAPEMIRIM

Na casa viviam 11 internos

Após denúncia na Vigilância Sanitária de Itapemirim, uma operação da Polícia Civil, realizada nesta quinta-feira, fechou uma casa que abrigava clandestinamente 12 pessoas, sendo idosos, dependentes químicos e pessoas com problemas psiquiátricos, entre eles 11 homens e 1 mulher. 

O espaço não tinha nenhum tipo de registro ou autorização para funcionamento como abrigo, e se quer apresentava condições para isso, já que não disponibilizava de serviços médicos, enfermaria, cozinheiro, segurança. Inclusive não contava com acessibilidade já que o espaço era repleto de escadas, e oferecia risco devido as varandas serem abertas – sem tela ou qualquer proteção.

No local foram encontrados muitos medicamentos, inclusive fora de suas embalagens, e sem a devida descrição de nome, dosagem, ou data de validade. O material foi apreendido. 

No espaço encontravam-se ainda uma mulher e duas crianças. A mulher informou residir no estado do Rio de Janeiro, e disse estar há 15 dias na casa visitando a mãe, que é uma das internas.

COMO O CASO FOI DESCOBERTO
O abrigo irregular foi descoberto após o Departamento de Vigilância Sanitária de Itapemirim receber uma denúncia de que havia um abrigo clandestino em Itaipava. Na segunda-feira uma equipe foi ao local, porém a responsável pelo local informou que havia alugado o imóvel para passar o verão, e não deixou a equipe entrar no espaço. No entanto, após a equipe de enfermagem da unidade de saúde do bairro atender um senhor que disse morar em uma casa de terapia, as suspeitas foram reforçadas. Diante das novas evidências, a vigilância, acompanhado do médico e da enfermeira da unidade, retornou ao local e novamente não foram recebidos. As informações foram repassadas para a Polícia Civil, que realizou a operação que culminou na confirmação dos fatos.

A operação contou com a participação da Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária, Farmácia, Enfermeira e Médico), Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social e Cidadania. 

Até o fechamento desta matéria, 10 pessoas já haviam sido encaminhadas para casa de familiares, sendo estas nas cidades de Castelo, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim, Brejetuba e Vargem Alta. E outras duas pessoas, com deficiência mental, serão internadas até que as famílias sejam localizadas. A mulher que estava com as duas crianças foi encaminhada para a delegacia, mas liberada.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#ABRIGO #CLANDESTINO #FECHADO #APÓS #APURAÇÃO #DENUNCIA #PELA #VIGILÂNCIA #SANITÁRIA #ITAPEMIRIM
ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO APÓS APURAÇÃO DE DENUNCIA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITAPEMIRIM

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre ABRIGO CLANDESTINO É FECHADO APÓS APURAÇÃO DE DENUNCIA PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITAPEMIRIM siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas