23.6 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Sedu dá início à distribuição da coleção PAES 2024

Governo ESSedu dá início à distribuição da coleção PAES 2024


Nesta segunda-feira (15), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), deu início à distribuição dos livros didáticos produzidos pelo Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) para todas as escolas das redes públicas municipais e Estadual. Com um investimento de mais de R$ 3,6 milhões, aproximadamente 170 mil alunos dos 1º, 2º, 3º e 4º anos do Ensino Fundamental (EF) capixaba receberão três cadernos da coleção, sendo um para cada trimestres, totalizando 565 mil.

Além dos estudantes, cerca de 15 mil professores do Ensino Fundamental também serão contemplados com o material do educando e um kit contendo 24 cartazes para apoiarem as atividades pedagógicas no ciclo da alfabetização.

A coleção propõe uma rotina didática para as salas de alfabetização, com foco na apropriação do sistema de escrita alfabética, trazendo atividades de leitura, escrita e produção de textos. Foi estruturado a partir de tempos didáticos que orientam o docente em dois momentos: tempo de leitura e oralidade e tempo de escrita, ambos contemplados no material do aluno e no material do professor, e expressam a perspectiva de alfabetização e letramento imersa nas práticas socioculturais de oralidade, leitura e escrita, abordadas no currículo do Espírito Santo para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, explicou que o material do Paes é um recurso pedagógico que oferece subsídio ao trabalho do professor para que aconteça o desenvolvimento da aprendizagem do estudante de forma significativa e equânime, levando em consideração a singularidade dos estudantes.

Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu), desenvolvida em regime de colaboração com os municípios, com o objetivo de apoiar os professores das redes municipais e Estadual no processo de alfabetização dos estudantes capixabas.

A premissa é assegurar uma educação de qualidade para todos os estudantes capixabas, por meio de ações conjuntas entre o Estado e os municípios. Para alcançar seus objetivos, o Paes fomenta ações a fim de promover a melhoria contínua da aprendizagem. Essas ações estão divididas em três eixos de atuação: apoio à gestão, fortalecimento da aprendizagem e planejamento, e suporte.

Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Cícero Giuri
gardicon@sedu.es.gov.ve
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas