EsportesTV Brasil transmitirá 41 jogos de futebol feminino em 2026 e 2027.

TV Brasil transmitirá 41 jogos de futebol feminino em 2026 e 2027.

TV Brasil Expande Cobertura do Futebol Feminino com Parceria e Transmissões de Competições Relevantes

Na reta final do Brasileirão Feminino, a TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), reafirma seu empenho em promover o futebol feminino ao anunciar uma nova fase de sua cobertura esportiva, consolidando sua posição como a principal plataforma para a modalidade no país. Em um acordo celebrado com a Federação Paulista de Futebol (FPF), a emissora se comprometeu a transmitir 41 partidas organizadas pela entidade em 2026 e 2027. A iniciativa visa não apenas ampliar o calendário de transmissões, mas também garantir uma presença contínua do futebol feminino em suas grades de programação.

A estreia das transmissões ocorrerá no próximo sábado (10), com a final do Paulista F Sub-15 Petrobras. Ao longo de 2026, estão previstas 19 partidas, enquanto em 2027 serão mais 22. Este acordo também destaca a 4ª edição da Copinha F Petrobras, que ocorrerá entre 24 de novembro e 12 de dezembro, reunindo 20 equipes de diferentes regiões do Brasil. A inclusão de competições de base na grade de programação da TV Brasil reflete uma estratégia que visa fomentar a formação de novas atletas e o desenvolvimento do esporte tanto dentro quanto fora de campo.

Antonia Pellegrino, diretora-presidente da EBC, enfatiza a importância de dar continuidade à cobertura do futebol feminino, especialmente em um momento estratégico que antecede a Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil. A comunicação pública, segundo Pellegrino, desempenha um papel vital na aproximação do público com as atletas, os clubes e as competições, contribuindo para que o futebol feminino se torne uma agenda permanente no país.

A TV Brasil já transmite competições importantes da modalidade há três anos, incluindo o Brasileirão Feminino, que acumulou 25% de aumento na audiência em 2025. A nova etapa da cobertura se alinha à iniciativa da emissora de fortalecer o reconhecimento e a visibilidade de atletas e torneios, desde a base até a elite do futebol feminino.

Entre as competições que serão exibidas estão a Copinha F Petrobras, o Paulista F Sub-20 Petrobras, o Paulista F Sub-17 Petrobras e o Paulista F Sub-15 Petrobras. Em 2027, a programação será ampliada para incluir ainda o Paulista F Sub-13 Petrobras, a Taça Paulistana Petrobras e a Copa Paulista F Petrobras.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, expressou sua satisfação com a parceria, ressaltando que a TV Brasil, como uma televisão pública de qualidade, não só transmite jogos, mas também dá voz a jovens atletas de todo o país. A capilaridade da emissora, aliada ao apoio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), pretende aumentar o alcance das transmissões e conectar as torcidas aos clubes locais.

Dentre as novidades, a TV Brasil também lançou o Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas, que contempla categorias que vão desde atletas até clubes, celebrando as conquistas do futebol feminino. A votação na categoria Craque da Torcida, aberta ao público, já está disponível até 31 de outubro.

Os interessados podem acompanhar a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica, além de acessar conteúdos via TV Brasil Play. A emissora também está presente nas redes sociais e possui um site dedicado à sua programação e novidades.

SP: TV Brasil fecha acordo para exibir 41 partidas de futebol feminino

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Campanha de Flávio Bolsonaro pede ao TSE para suspender 221 posts

A campanha de Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência...

Governo investiga possíveis organizações por trás dos incêndios no Amazonas

Investigação e Combate aos Incêndios no Amazonas: Ações do...

Protestos na Colômbia expressam descontentamento com La Espriella

Protestos em várias cidades da Colômbia refletem descontentamento com...

Megafesta em Marataízes tem início nesta quinta-feira com shows!

Marataízes se Prepara para Celebrar 29 Anos de Emancipação...

Joaquim Arena explora história oculta da Europa negra

Descobrir uma Europa pouco conhecida em que africanos e...

SINE de Anchieta oferece 13 novas vagas de emprego; confira detalhes!

O SINE de Anchieta comunica a abertura de 13...

Candidatos podem conferir locais da reaplicação da PND no domingo

Inep Disponibiliza Cartão de Confirmação para Reaplicação da Prova...

Seleção feminina empata com Argentina e encerra testes de 2023

Seleção Feminina de Futebol Empata com a Argentina em...

Correios oferecem coleta gratuita de eletroeletrônicos

No Dia Internacional do Lixo Eletrônico, celebrado nesta quarta-feira...