23.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

SAÚDE BUCAL: ATENDIMENTO DE ODONTOPEDIATRIA E PCD NO CEM DE ITAIPAVA – Release PMI

ItapemirimSAÚDE BUCAL: ATENDIMENTO DE ODONTOPEDIATRIA E PCD NO CEM DE ITAIPAVA - Release PMI

SADE BUCAL: ATENDIMENTO DE ODONTOPEDIATRIA E PCD NO CEM DE ITAIPAVA

Ateno papais!!! O Municpio de Itapemirim, por meio da Secretaria de Sade, est realizando o projeto ?Odontopediatria e PCD?.

Famílias interessadas devem realizar o primeiro agendamento na Secretaria de Saúde, na Beira-rio, de 8h às 16h, no 1º andar – APS, levando os seguintes documentos da criança: certidão de nascimento, comprovante de residência e o Cartão Família. Os atendimentos agora acontecem no CEM de Itaipava e as remarcações são feitas lá mesmo.  
“Em média, 70 crianças são atendidas mensalmente pelo projeto, que tem como um de seus principais objetivos realizar um atendimento humanizado às crianças especiais e PCD, oferecendo uma melhor qualidade de vida aos pequenos,” afirmou Paulo Henrique Pereira, Diretor de Saúde Bucal.

No consultório, os atendimentos são adaptados à realidade dos pacientes, o jaleco é colorido, os pacientes escutam músicas e conversam sobre seus personagens favoritos. Assim, é possível realizar vários procedimentos, entre eles, restaurações, limpezas, extrações dentárias, pequenas cirurgias e até pulpectomia, o canalzinho no dente de leite. Tudo isso visando garantir a saúde bucal dos pequenos.
De acordo com a odontopediatra que atende o projeto, Bianca Bahiense, os pacientes precisam de um atendimento adaptado às suas necessidades. “A saúde começa pela boca e o projeto externa a importância, não só para os pacientes mas também para as famílias. É gratificante ouvir os relatos dos pais sobre as mudanças vistas na qualidade de vida dos filhos. Espero continuar fazendo meu trabalho da forma mais humana possível, devolvendo saúde aos pacientes,” relatou a odontopediatra.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#SAÚDE #BUCAL #ATENDIMENTO #ODONTOPEDIATRIA #PCD #CEM #ITAIPAVA
SAÚDE BUCAL: ATENDIMENTO DE ODONTOPEDIATRIA E PCD NO CEM DE ITAIPAVA

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre SAÚDE BUCAL: ATENDIMENTO DE ODONTOPEDIATRIA E PCD NO CEM DE ITAIPAVA siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas