As investigações da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros resultaram na prisão de um homem de 28 anos, suspeito de assediar um menino de 13 anos, morador da cidade de Boa Esperança, em março deste ano. O indivíduo compareceu na Delegacia, na tarde dessa quinta-feira (19), ao saber que policiais civis estavam à procura dele.
O investigado foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. De acordo com as investigações, ele assediava a vítima por meio das redes sociais, com mensagens de conteúdo sexual e fotografias pornográficas.
“Após tomarmos conhecimento do fato, de imediato iniciamos as investigações que resultaram em provas robustas do crime. Então fizemos a representação ao juiz da comarca, que decretou a prisão preventiva do suspeito. Ao saber que policiais civis estavam em seu encalço para prendê-lo, o investigado ligou para a advogada dele e se apresentou na unidade policial”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros, delegado Eduardo Mota.
Segundo o delegado, no depoimento, o homem alegou ter problemas psicológicos. O suspeito já responde a duas ações judiciais por crimes da mesma natureza, porém não era encontrado para responder a estas acusações.
O preso foi encaminhado à Delegacia Regional de Nova Venécia e, após os procedimentos de praxe, foi conduzido ao Sistema Prisional.
Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.