PolíciaPolícia Civil prende dois homens por fraude em compra de bicicletas elétricas

Polícia Civil prende dois homens por fraude em compra de bicicletas elétricas

Polícia Civil do ES realiza operação contra fraudes em compras de bicicletas elétricas em Linhares

Linhares, ES – Uma operação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Linhares, resultou na prisão de dois homens, de 22 e 24 anos, suspeitos de aplicarem golpes em um estabelecimento comercial local para adquiri bicicletas elétricas fraudulentamente. A ação foi deflagrada na última terça-feira (19).

A investigação teve início após o proprietário de uma loja de bicicletas elétricas denunciar à PCES que tinha sido vítima de um esquema de fraude. No dia 16 de maio, um dos suspeitos realizou a compra de quatro bicicletas, utilizando um link de pagamento. Contudo, apesar da entrega dos produtos a um transportador, o pagamento não foi compensado.

Dias depois, o mesmo comprador manifestou interesse em adquirir mais quatro bicicletas, novamente utilizando um link de cartão de crédito. No dia do agendamento da entrega, o comerciante, desconfiado, decidiu revisar as transações. Ele notou que os pagamentos foram realizados com diferentes cartões, todos emitidos em nome de um médico do Rio de Janeiro, revelando sinais claros de fraude.

Perante a suspeita, o comerciante acionou a Polícia Civil, que, através de diligências, descobriu que as bicicletas do primeiro golpe tinham sido enviadas para o município da Serra.

Diante das informações coletadas, a Deic de Linhares organizou a operação para aguardar os suspeitos no local programado para a nova entrega. Quando os homens chegaram, o de 24 anos foi preso imediatamente, enquanto o de 22 anos tentou fugir, mas foi alcançado rapidamente pelos policiais.

Durante a abordagem, ambos os suspeitos admitiram a fraude e indicaram o local onde havia sido deixada uma das bicicletas elétricas adquiridas fraudulentamente. Com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), os policiais conseguiram recuperar o produto.

As investigações também contaram com o suporte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares.

Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Linhares, onde foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde estão à disposição da Justiça.

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível pelos contatos abaixo:

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Polícia Civil do Espírito Santo prende dois homens suspeitos de fraudes na compra de bicicletas elétricas em Linhares.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Rashford em jogo: Barcelona e Manchester United duelam por atacante decisivo!

Negociações entre Barcelona e Manchester United por Marcus Rashford...

Educação: Chave para Consciência e Soberania no Brasil e África

Educação como Ferramenta Emancipadora: Perspectivas no 1º Fórum de...

Cachoeiro promove Dia B da Saúde Bucal com atividades educativas nas escolas municipais

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da...

Brasil reforça laços e cooperação com África no Dia da África

Brasil Celebra o Dia da África com Iniciativas de...

Jogos Escolares do ES: Regionais V e VI começam em 25/09 no Sul do Estado

Início das Regionais V e VI dos Jogos Escolares...

SINE de Anchieta disponibiliza 30 novas vagas de emprego para a população

O SINE de Anchieta anunciou a disponibilização de 30...

Integração e Acolhimento: Ação da Prefeitura de Cachoeiro Valoriza Idosos na Comunidade

Na última semana, o Centro de Convivência Vovó Matilde...

Chelsea reformula elenco com Xabi Alonso e ousa negociar estrelas intocáveis!

Reformulação no Chelsea: Xabi Alonso à frente de mudanças...

Cruz Vermelha lamenta perda de voluntários por Ebola no Congo

Tragédia Humanitária: Voluntários da Cruz Vermelha Morrem em Surto...