MarataízesProgramação do Mês do Meio Ambiente em Marataízes é extensa

Programação do Mês do Meio Ambiente em Marataízes é extensa

Marataízes promove atividades em prol do meio ambiente durante o mês de junho

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou uma programação especial para o mês de junho, em comemoração ao Mês do Meio Ambiente. As atividades têm início no dia 2 de junho, às 8h, na Praia Central, onde um mutirão de limpeza será realizado, com foco na vegetação de restinga e na adubação das árvores. O evento contará também com uma ação de sensibilização direcionada aos alunos da Rede Municipal de Ensino e à comunidade em geral, encerrando às 10h.

Na quarta-feira, 3 de junho, o trabalho se desloca para a Lagoa de Boa Vista do Sul, mantendo o mesmo horário e objetivo das atividades anteriores. O mutirão de limpeza e a conscientização ambiental darão continuidade aos esforços em preservar os recursos hídricos e a vegetação local.

No dia 10 de junho, a Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Maria da Glória Nunes Nemer receberá uma aula de campo do projeto “Lapidando a Pérola Capixaba”, destinada a aprofundar o conhecimento dos alunos sobre a biodiversidade e a importância da conservação ambiental, com atividades programadas para o período matutino.

A sequência de eventos continua com o lançamento do Projeto Reflorestaízes, que ocorrerá no dia 17 de junho, das 8h às 11h, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Nesta data, será realizado o plantio de mudas nativas em áreas de recarga, reforçando a importância da recuperação ambiental por meio da arborização.

A escola Maria da Glória será palco de mais uma aula do projeto “Lapidando a Pérola Capixaba” no dia 18 de junho, oferecendo uma nova oportunidade de aprendizado às crianças, desta vez no período vespertino.

O destaque da programação é a Cerimônia de Premiação do Concurso Ambiental de Desenhos, Poesias e Curtas Ambientais, marcada para o dia 22 de junho, das 13h às 16h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na antiga pousada Alto da Praia. O tema do concurso foi “Águas de Marataízes”, incentivando a expressão artística relacionada à preservação dos recursos hídricos da cidade.

Para encerrar as atividades do mês, no dia 30 de junho, mais um plantio de mudas de árvores será realizado em Brejo dos Patos, com foco na recuperação de nascentes.

Com um calendário recheado de atividades, Marataízes reafirma seu compromisso com a sensibilização ambiental e a preservação dos seus recursos naturais, alertando sua população sobre a importância de cuidar do meio ambiente, especialmente neste mês que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marataízes.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Anchieta conclui oficinas para elaborar o Plano Municipal de Turismo

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal...

Lula busca cassação da chapa de Flávio no TSE

Em uma movimentação política significativa na corrida eleitoral, a...

Ministro anuncia renegociação de R$ 90 bi na fase 3 do Desenrola

Governo Federal Anuncia Etapa do Programa Desenrola 3.0 para...

Prêmio TV Brasil Petrobras Para Elas divulga finalistas goleiras

Três Jogadoras Disputam o Título de Melhor Goleira da...

SINE de Anchieta oferece 18 novas vagas de emprego para a população local

Na manhã desta quarta-feira, o SINE de Anchieta anunciou...

Marataízes comemora Feira Capixaba de Negócios no próximo mês

Marataízes Sedia Feira de Cultura e Artesanato Com Entrada...

Surto de Sarampo nos EUA Ameaça Avanços do Brasil

O ressurgimento de casos de sarampo nos Estados Unidos...

Marataízes discute adesão ao CONDESUL e ampliação do SIM agrário

Encontro de Secretários em Marataízes Discute Regularização Sanitária no...

Prefeitura de Cachoeiro manifesta pesar pelo falecimento do guarda Anderson Bessa

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lamenta profundamente a...