Governo ESGoverno do Estado entrega reforma e revitalização de praça em Viana Sede

Governo do Estado entrega reforma e revitalização de praça em Viana Sede


O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, nesta terça-feira (08), a entrega da reforma e revitalização da Praça Expedicionário Jerônimo Leite, em Viana Sede. O equipamento público recebeu novo paisagismo, iluminação, sinalização, área para atividade física, passeio e uma quadra poliesportiva. Foram investidos R$ 1,3 milhão na obra que vai beneficiar cerca de quatro mil moradores, além de visitantes.

“Nosso trabalho é deixar as pessoas mais felizes. Gosto de realizar entregas e ver a vida das pessoas mudando. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance. Com o nosso apoio e os investimentos que fazemos em parceria com a Prefeitura, colocamos a cidade de Viana em destaque na Região Metropolitana. Com os investimentos que ainda faremos, vamos colocar a cidade cada vez mais em destaque”, afirmou o governador do Estado, Renato Casagrande.

Em sua fala, o prefeito de Viana, Wanderson Bueno, agradeceu pelo investimento do Governo do Estado. “Mais uma vez o governador está em Viana. Esteve recentemente acompanhando o Dia D da aplicação da dose de reforço do Viana Vacinada, que foi um programa internacional importantíssimo para nosso município. Tudo isso em parceria com o Governo do Estado. Estamos agora entregando uma praça linda. Havia uma ansiedade grande por parte da comunidade. Todo o projeto da praça foi concebido pensando nela, com um belo paisagismo e com aparelhos para que as crianças possam ocupar esse espaço”, disse.

O secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, explicou que as intervenções eram necessárias. “A reforma e revitalização da Praça Expedicionário Jerônimo Leite eram imprescindíveis, pois a estrutura havia sofrido muitos danos ao longo dos anos. Com o trabalho de paisagismo, que deixará a praça mais bela e confortável para a nossa população, o município ganha mais um espaço de lazer”, destacou.

Com investimento total de R$ 1.392.263,43, o projeto da obra teve como objetivo tornar o espaço mais dinâmico. A reforma contou com instalação de equipamentos para atividades físicas, bancos para contemplação do paisagismo e iluminação, além de passeio em cimento camurçado, meio fio, pavimentação em bloco de concreto, sinalização horizontal, plantio de arbustos, pintura da quadra poliesportiva, pintura de demarcação da quadra e ladrilho hidráulico.

O secretário Marcus Vicente reforçou que os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura não param. “Os moradores de Viana necessitavam de um espaço de convivência como esse. A obra também melhora o ambiente físico do bairro, com um espaço remodelado para receber os cidadãos. Hoje, poder colaborar na revitalização, dando a Viana uma obra como esta, é uma alegria para nós”, completou.

Também estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; os secretários de Estado, Gilson Daniel (Economia e Planejamento), Coronel Alexandre Ramalho (Segurança Pública e Defesa Social) e Coronel Aguiar (Casa Militar); o deputado estadual José Esmeraldo; além de vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Fernanda Magalhães
(27) 3636-5002 / 99661-7588
fernanda.magalhaes@sedurb.es.gov.br

 

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

TVE transmite abertura da Copa Espírito Santo com Porto Vitória x Vitória

TVE Transmite a Abertura da Copa Espírito Santo 2026...

Pavimentação da Rua Idália Rocha Cordeiro melhora tráfego e segurança em Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu mais um...

IPTU 2026 em Marataízes: 15% de desconto até 30 de abril!

Prefeitura de Marataízes Anuncia Prazos e Descontos para Pagamento...

Juventus Almeja Alisson e Pode Oferecer Di Gregorio em Troca pelo Goleiro Brasileiro

Juventus em Negociações para Contratar Alisson do Liverpool A Juventus...

Polícia Civil e Guarda Municipal Prendem Suspeito de Sequestro em Marataízes

Ação Integrada Garante Prisão de Suspeito de Sequestro Relâmpago...

Consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda é liberada hoje

Receita Federal Libera Consulta para Restituição da Malha Fina Na...

Polícia Civil conclui inquérito sobre queimaduras graves em cesariana em Colatina

Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre lesões em...

TVE do ES leva riqueza rural capixaba a todo o Brasil pela TV pública

A TVE Introduz o Programa 'Culturas do Campo', Promovendo...

Fla inicia Copa do Brasil com vitória de 2 a 1 sobre o Vitória

Flamengo vence o Vitória na estreia da Copa do...