EsportesAlison dos Santos quebra recorde mundial dos 400m com 45s80

Alison dos Santos quebra recorde mundial dos 400m com 45s80

Alison dos Santos quebra recorde mundial nos 400 metros com barreiras na Diamond League de Zurique

Na tarde desta quinta-feira (27), o atletismo brasileiro foi agraciado com uma nova conquista histórica. Alison dos Santos, conhecido como Piu, estabeleceu um novo recorde mundial nos 400 metros com barreiras ao completar a prova em 45s80, durante a Diamond League realizada em Zurique, na Suíça. Com essa performance, Alison superou o antigo recorde, que era de 45s94, detido pelo norueguês Karsten Warholm desde a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A marca conquistada por Piu representa não apenas um feito pessoal, mas um marco inesquecível para o esporte nacional.

A ascenção de Alison dos Santos é notável. O atleta se tornou, ao lado de Warholm, um dos únicos corredores da história a completar a prova na faixa dos 45 segundos. Em uma corrida dominada desde o início, Alison cruzou a linha de chegada com quase um segundo de vantagem sobre o compatriota, que ficou em segundo lugar com um tempo de 46s69. O nigeriano Ezequiel Nathaniel completou o pódio, ficando em terceiro com 47s50. Além da vitória de Alison, Matheus Lima também representou o Brasil com um desempenho sólido, garantindo o quarto lugar com 47s57.

A recém-estabelecida marca mundial se segue a um mês da impressionante corrida de Alison no Troféu Brasil em São Paulo, onde ele já havia registrado a melhor marca do ano (46s48) e assumido a liderança do ranking, anteriormente ocupada por Warholm. Este desempenho notável também marca a quarta vez que o brasileiro sobe ao mais alto lugar no pódio em etapas da Diamond League, competição que conta com um total de 14 etapas ao longo do ano.

Alison dos Santos continua a se destacar como um dos principais nomes do atletismo mundial e é considerado um forte candidato para as finais da Diamond League, programadas para os dias 4 e 5 de setembro. A trajetória de sucesso do atleta é um reflexo do talento emergente do Brasil nas pistas de atletismo, trazendo orgulho e inspiração para as próximas gerações de desportistas.

Imagens: Agência Brasil.

Alison dos Santos quebra recorde mundial dos 400m com barreiras

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

spot_img

Top 5

Confira Mais

Inscrições abertas para cursos gratuitos de beleza em Cachoeiro até 10 de setembro

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos em Cachoeiro...

Marataízes em Ação traz serviços e alegra Lagoa Funda na quinta-feira

Marataízes Realiza Mutirão de Serviços em Lagoa Funda No último...

Seminário em Piúma discute Educação Especial e fomenta troca de experiências

Seminário Municipal sobre Educação Especial promove formação em Piúma Na...

Cachoeiro inicia reforma da Praça de Fátima com investimento de R$ 7 milhões

A reforma da Praça de Fátima, em Cachoeiro de...

PNAD Contínua: desocupação é de 5,3% e subutilização é de 13,0% em julho.

Segundo os dados mais recentes da Pesquisa Nacional por...

Prazo para escolas escolherem livros didáticos vai até 8/9/2023

Prazo para Escolha de Livros Didáticos nas Escolas Públicas...

SINE de Anchieta disponibiliza 20 vagas de emprego; confira as oportunidades!

SINE de Anchieta abre 20 vagas de emprego para...

Serviços geram 15,9 milhões de empregos com salário médio de 2,2 mínimos

Setor de Serviços Não Financeiros Emprega 15,9 Milhões em...

COP17 adia decisão de combate global às secas

A implementação de um regime global para enfrentar as...