23 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

Governo do Estado amplia oferta de consultas em neuropediatria

Governo ESGoverno do Estado amplia oferta de consultas em neuropediatria


Para garantir maior assistência neurológica ao público infantil no Espírito Santo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizou a contratação do serviço de consultas em neuropediatria no Hospital Estadual Infantil de Vitória (HINSG). Na manhã desta terça-feira (04), o governador Renato Casagrande visitou a unidade para acompanhar o início do serviço. A partir de agora, passam a ser ofertadas 960 consultas mensais na unidade, sendo 40 diárias, de segunda a sábado.

No total, serão 640 consultas presenciais e 320 por teleconsulta (somente após o primeiro atendimento presencial). O contrato também prevê atendimento para pacientes internados e terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por até 60 meses, com investimento inicial de R$ 2.612.865,36.

“Iniciamos hoje aqui as consultas em neuropediatria no Hospital Infantil. Essa é uma especialidade que necessita de um profissional muito difícil de encontrar no Espírito Santo. Para garantir a oferta desse serviço, fizemos a contratação de uma empresa para que a gente possa ofertar quase mil consultas por mês. Assim, o Governo do Estado trabalha para que todos capixabas tenham um atendimento digno na área de saúde”, afirmou Casagrande.

O secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, ressaltou a importância da contratação das consultas e os esforços empenhados para ampliar o número de atendimentos nessa especialidade no Estado. “Esse é um passo muito importante para a ampliação de assistência nessa especialidade no Estado. Estamos trabalhando para proporcionar o melhor atendimento aos cidadãos capixabas e conseguir acompanhar de perto todos que precisam desse atendimento tão importante”, disse.

No Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, a oferta mensal será de 950 consultas em neuropediatria, sendo 350 presenciais e 600 por teleconsulta – por meio de pactuação entre a Sesa e a Organização Social contratada para fazer a gestão da unidade, o Instituto Acqua. O serviço de teleconsulta está previsto para iniciar ainda neste mês.

As consultas no Himaba são agendadas por meio de telefone específico, (27) 3191-2770, que funciona com cinco telefonistas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Vale destacar que a primeira consulta na especialidade deverá ser presencial, em que o paciente deve ser encaminhado pela Unidade Básica de Saúde via Regulação Estadual.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br 

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas