26.2 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Governador Casagrande participa de eventos relacionados ao meio ambiente na América do Norte

Governo ESGovernador Casagrande participa de eventos relacionados ao meio ambiente na América do Norte


O governador do Estado, Renato Casagrande, viaja nesta sexta-feira (15) para a América do Norte, onde participa até o próximo dia 24 de uma série de eventos relacionados ao meio ambiente, incluindo, a Semana do Clima de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Presidente do Consórcio Brasil Verde, Casagrande também realizará agendas no Canadá. O vice-governador Ricardo Ferraço assumirá o cargo em exercício no período.

Nos Estados Unidos, o governador capixaba participa do hub de abertura da Semana do Clima de Nova Iorque no domingo (16). O evento é o segundo mais importante do mundo em relação às mudanças climáticas, ficando atrás apenas da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP), que este ano será realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Durante a Semana do Clima, Casagrande vai realizar diversas agendas importantes para as mudanças climáticas. O mandatário capixaba assinará o pacto para redução de emissões de metano com o Governo da Califórnia. O pacto é uma iniciativa nacional em todo os Estados Unidos e faz parte de um compromisso global de redução de emissão de metano, liderado pelo Governo da Califórnia com outros entes subnacionais.

Casagrande também realizará uma reunião com a CEO da Europe Climate Foundation, Laurence Tubiana, que representa a Bloomberg Philanthropies, organização que busca oportunidades entre lideranças governamentais para realizar investimentos na área ambiental. Na reunião, serão traçados resultados para a COP 28, em Dubai.

Entre os dias 20 e 22, o governador capixaba realiza agendas no Canadá. Casagrande vai ministrar uma palestra em Toronto sobre as potencialidades do Espírito Santo para 60 empresários e autoridades de logística e transporte da área portuária. O objetivo da agenda é consolidar o Espírito Santo como uma “porta de entrada e saída do Brasil para o mundo”.

Também será assinado um protocolo de intenções entre os estados do Espírito Santo e de Ontário, no Canadá. O intuito é estreitar as relações e cooperação entre os dois entes subnacionais. A assinatura acontece na cidade de Niagara Falls. Na mesma cidade, Casagrande fará uma visita à primeira hidrelétrica da Tesla para conhecer as tecnologias utilizadas.

Transferência do cargo

Na manhã desta sexta, em solenidade no Palácio Anchieta, o governador Renato Casagrande fez a transferência do cargo para o vice-governador Ricardo Ferraço, atual secretário de Estado de Desenvolvimento, que responderá pelo governo pela terceira vez desde o início da atual administração.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas