Governo ESGovernador Casagrande participa da 10ª edição do Cosud no Rio Grande do...

Governador Casagrande participa da 10ª edição do Cosud no Rio Grande do Sul


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participa da 10ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que teve início nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre (RS). O evento reúne os governadores das regiões Sul e Sudeste do país para discutir temas de grande importância para o desenvolvimento regional.

Nesta edição, os temas centrais a serem abordados pelos chefes dos Executivos estaduais são: segurança pública, mudanças climáticas e o enfrentamento à dengue. Na abertura do evento, o governador capixaba abordou a importância da integração dos entes subnacionais na busca de solução para os problemas comuns enfrentados por eles.

“Mesmo com a existência de estados grandes nas duas regiões, a integração entre todos é fundamental, já que há uma concentração muito grande de poder na União. A organização do consórcio é uma oportunidade para a gente possa aperfeiçoar a prestação de serviço, uma vez que todos nós gestores queremos entregar um estado melhor do que recebemos”, pontuou Casagrande.

Segundo ele, a participação no Cosud reforça o comprometimento do Governo do Espírito Santo em buscar soluções conjuntas para os problemas que afetam não somente o Estado, mas também todo o País.

“Queremos que todos os estados caminhem para uma mesma posição, que é a de um Brasil justo para todos. A gente teve a oportunidade nos últimos anos de debater temas importantes, como reforma tributária, mas ainda temos algumas tarefas gigantescas este ano e as nossas discussões começam aqui, no Rio Grande do Sul”, disse Casagrande.

A comitiva capixaba é integrada por secretários de Estado que participam de diversos Grupos de Trabalho (GTs) referentes a suas áreas de atuação, junto com representantes dos demais governos estaduais. Além disso, a programação inclui encontros entre os governadores, além de reuniões com secretários, procuradores-gerais dos estados e coordenadores das Defesas Civis Estaduais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Anchieta lança Programa de Apadrinhamento do “Lar Renascer”

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal...

Avanço das obras no Alto Amarelo: segurança e infraestrutura para Cachoeiro

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim avança com as...

Vale Música Jazz Band recebe Michael Pipoquinha em concerto inédito no ES

Concerto da Vale Música Jazz Band com Michael Pipoquinha...

Atlético de Madrid mira Bernardo Silva após saída do City, disputa acirrada à vista!

Atlético de Madrid Surge como Favorito na corrida por...

Novas regras para empréstimos consignados do INSS oferecem mais segurança aos beneficiários em Cachoeiro

Nesta terça-feira (19), o Governo Federal anunciou mudanças significativas...

Anchieta abre 27 vagas de emprego no SINE; confira como se inscrever!

SINE de Anchieta oferece 27 novas vagas de emprego...

Barcelona muda de rumo e descarta Alessandro Bastoni para reforços na zaga!

Barcelona Desconsidera Bastoni e Redefine Estratégias no Mercado de...

Estudo aponta que 74% dos brasileiros aprovam convocação de Ancelotti

Expectativa em Alta: Lista de Convocação de Ancelotti Para...

Polícia Civil prende homem por ocultação de cadáver de irmã na Serra Dourada I

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Ocultação...