Governo ESGovernador Casagrande participa da 10ª edição do Cosud no Rio Grande do...

Governador Casagrande participa da 10ª edição do Cosud no Rio Grande do Sul


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participa da 10ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que teve início nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre (RS). O evento reúne os governadores das regiões Sul e Sudeste do país para discutir temas de grande importância para o desenvolvimento regional.

Nesta edição, os temas centrais a serem abordados pelos chefes dos Executivos estaduais são: segurança pública, mudanças climáticas e o enfrentamento à dengue. Na abertura do evento, o governador capixaba abordou a importância da integração dos entes subnacionais na busca de solução para os problemas comuns enfrentados por eles.

“Mesmo com a existência de estados grandes nas duas regiões, a integração entre todos é fundamental, já que há uma concentração muito grande de poder na União. A organização do consórcio é uma oportunidade para a gente possa aperfeiçoar a prestação de serviço, uma vez que todos nós gestores queremos entregar um estado melhor do que recebemos”, pontuou Casagrande.

Segundo ele, a participação no Cosud reforça o comprometimento do Governo do Espírito Santo em buscar soluções conjuntas para os problemas que afetam não somente o Estado, mas também todo o País.

“Queremos que todos os estados caminhem para uma mesma posição, que é a de um Brasil justo para todos. A gente teve a oportunidade nos últimos anos de debater temas importantes, como reforma tributária, mas ainda temos algumas tarefas gigantescas este ano e as nossas discussões começam aqui, no Rio Grande do Sul”, disse Casagrande.

A comitiva capixaba é integrada por secretários de Estado que participam de diversos Grupos de Trabalho (GTs) referentes a suas áreas de atuação, junto com representantes dos demais governos estaduais. Além disso, a programação inclui encontros entre os governadores, além de reuniões com secretários, procuradores-gerais dos estados e coordenadores das Defesas Civis Estaduais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Atividade econômica avança 0,1% em maio, aponta Banco Central

Economia brasileira registra leve crescimento em maio, aponta IBC-Br O...

Anchieta inicia construção participativa do Plano Municipal de Turismo colaborativo

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal...

Tempestades e granizo no Rio Grande do Sul até domingo (19)

Tempestades e Granizo Ameaçam o Rio Grande do Sul...

Messi e Yamal reencontram-se em final de Copa após foto viral

A rivalidade entre Argentina e Espanha na final da...

Futebol Master de Anchieta: 4ª Rodada do Campeonato Amanhã, 17 de Julho!

A bola voltará a rolar em Anchieta nesta sexta-feira,...

Inscrições Fies 2026/2 terminam hoje; 44.867 vagas disponíveis

Oportunidade final para inscrições no Fies 2026 encerra nesta...

Cachoeiro realiza quinta edição do CRAS em Movimento com serviços gratuitos à população

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim promove nesta sexta-feira...

Prefeitura de Anchieta esclarece sobre ações trabalhistas e responsabilidades contratuais

A Prefeitura de Anchieta confirmou que cumpriu todas as...