Governo ESGovernador Casagrande participa da 10ª edição do Cosud no Rio Grande do...

Governador Casagrande participa da 10ª edição do Cosud no Rio Grande do Sul


O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participa da 10ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que teve início nesta quinta-feira (29), em Porto Alegre (RS). O evento reúne os governadores das regiões Sul e Sudeste do país para discutir temas de grande importância para o desenvolvimento regional.

Nesta edição, os temas centrais a serem abordados pelos chefes dos Executivos estaduais são: segurança pública, mudanças climáticas e o enfrentamento à dengue. Na abertura do evento, o governador capixaba abordou a importância da integração dos entes subnacionais na busca de solução para os problemas comuns enfrentados por eles.

“Mesmo com a existência de estados grandes nas duas regiões, a integração entre todos é fundamental, já que há uma concentração muito grande de poder na União. A organização do consórcio é uma oportunidade para a gente possa aperfeiçoar a prestação de serviço, uma vez que todos nós gestores queremos entregar um estado melhor do que recebemos”, pontuou Casagrande.

Segundo ele, a participação no Cosud reforça o comprometimento do Governo do Espírito Santo em buscar soluções conjuntas para os problemas que afetam não somente o Estado, mas também todo o País.

“Queremos que todos os estados caminhem para uma mesma posição, que é a de um Brasil justo para todos. A gente teve a oportunidade nos últimos anos de debater temas importantes, como reforma tributária, mas ainda temos algumas tarefas gigantescas este ano e as nossas discussões começam aqui, no Rio Grande do Sul”, disse Casagrande.

A comitiva capixaba é integrada por secretários de Estado que participam de diversos Grupos de Trabalho (GTs) referentes a suas áreas de atuação, junto com representantes dos demais governos estaduais. Além disso, a programação inclui encontros entre os governadores, além de reuniões com secretários, procuradores-gerais dos estados e coordenadores das Defesas Civis Estaduais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Ubarana: peixe valorizado transforma vidas de mulheres pescadoras no Rio

Cozinha das Caranguejeiras: sabedoria tradicional transforma a ubarana em...

Cavalo Takhi: da Extinção ao Ícone de Restauração na Mongólia

No vasto e selvagem Parque Nacional Hustai, na Mongólia,...

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam hoje no Brasileirão Feminino

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam em duelo decisivo no...

Seminário em Cachoeiro aborda a preparação para aposentadoria e qualidade de vida

O Instituto de Previdência do Município de Cachoeiro de...

Novos membros do COMSEAN tomam posse em Cachoeiro de Itapemirim para biênio 2026-2028

Na quarta-feira (19), a cidade de Cachoeiro de Itapemirim...

Cachoeiro realiza Corrida Kids na Feira da Bondade com 300 vagas disponíveis

No dia 20 de setembro, a Prefeitura de Cachoeiro...

Agenda movimentada dos presidenciáveis nesta sexta-feira

Na movimentada sexta-feira dos presidenciáveis, os candidatos à Presidência...

Brasil e EUA se reúnem para retomar negociações comerciais em breve

Brasil e Estados Unidos Retomam Negociações Comerciais em Meio...

Flona de Pacotuba intensifica monitoramento da fauna silvestre em Cachoeiro de Itapemirim

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)...