23 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Estudantes de Vitória participam de evento internacional

Governo ESEstudantes de Vitória participam de evento internacional


Alunos apresentaram um projeto que transmite mensagens de paz pela combinação da ciência contida nas imagens de tinta acrílica.

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, localizada em Vitória, apresentaram, no último sábado (15), o projeto “Arte e Ciência: Uma mensagem de paz ao mundo”, no evento “Global Innovation Field Trip – GIFT 2023”. O grupo de estudantes, que faz parte da Sala de Recursos de Altas Habilidades/Superdotação da escola, foi o único representando o Brasil.

O projeto, selecionado entre milhares de inscritos, transmite mensagens de paz ao mundo pela combinação da ciência contida nas imagens de tinta acrílica sobre tela e pelo estímulo à cultura. As obras se opõem ao atual cenário de guerra na Ucrânia e Rússia pelo uso da arte e ciência.

A aluna Joceline Rocha Reis, autora da obra “Angel of peace”, pintou a imagem em cores suaves de um anjo visto de costas, caminhando em um jardim, uma homenagem à irmã dela de seis anos, falecida em 2022. “Eu quis produzir essa homenagem para a minha irmã que agora é um anjinho. Para mim, se tornou um símbolo de paz. Nunca tinha pintado com tinta e pincéis, foi uma oportunidade de aprendizado que vou levar por toda a vida, além de transmitir um pouco de paz para as pessoas que admirarem minha pintura”, disse a estudante.

O professor Luiz Gustavo Gomes destacou que os alunos foram muito elogiados pelos apresentadores do evento. “Nossos alunos tiveram contato com estudantes de vários países e todos ficaram muito empolgados, principalmente quando viram o quadro que o nosso estudante Caio Batistuta Novaes Luna pintou, que são duas mãos de cores de peles diferentes fazendo o gesto de pomba da paz e a palavra paz em vários idiomas”, disse.

O projeto terá continuidade neste ano, com exposições presenciais, exposições virtuais e criação de e-book.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br 
(27) 3636-7706

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas