23.4 C
Itapemirim
quarta-feira 17 julho 2024

Estudantes de escola em Tempo Integral de Cachoeiro de Itapemirim participam de aulas interdisciplinares

Governo ESEstudantes de escola em Tempo Integral de Cachoeiro de Itapemirim participam de aulas interdisciplinares


Os alunos do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Liceu Muniz Freire, de Cachoeiro de Itapemirim, participaram de aulas interdisciplinares para estudo da chuva ácida, aliando a teoria à prática.

A atividade foi elaborada pela professora de Geografia Márcia Tuchi e pelo professor de Química Johnny Sinhorelli. “A chuva ácida pode ter origem natural ou antrópica, porém as ações humanas vêm contribuindo para que ocorra o que chamamos de ‘chuva ácida’, causada pelos gases que são provenientes, principalmente, da queima de combustíveis fósseis em indústrias e em veículos automotivos, que favorecem essa modificação no pH”, explicou Márcia Tuchi.

A professora comentou ainda que o pH da água da chuva fica muito baixo, cerca de 4,5, o que causa inúmeras deteriorações ambientais, como destruição de folhas. A aula prática foi desenvolvida no laboratório de química da escola e teve como objetivo auxiliar os alunos a aprenderem sobre os efeitos da chuva ácida na natureza. Foi introduzida com aulas teóricas de Geografia e prática nas aulas de Química.

“A aula prática de Química favoreceu o entendimento dos efeitos nocivos da chuva ácida no ambiente, visto que a explicação do resultado desse experimento depende das reações químicas”, completou o professor Johnny Sinhorelli.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas