Governo ESCerimônia marca início da etapa final estadual infantil dos Jogos Escolares

Cerimônia marca início da etapa final estadual infantil dos Jogos Escolares


A etapa final estadual infantil dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) teve início nesta segunda-feira (10), com a cerimônia de abertura no Sesc de Guarapari, com a presença do governador Renato Casagrande. A disputa vai até o próximo sábado (15). Participam da competição 744 alunos de 12 a 14 anos, distribuídos em 62 equipes, de 46 escolas públicas e privadas de 32 municípios capixabas, na última semana de disputas nas modalidades coletivas.

Os vencedores vão representar o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e estão previstos para novembro, ainda sem local definido. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), está investindo R$ 2,3 milhões na realização da etapa estadual infantil dos JEES.

“Os Jogos envolvem os alunos e toda a comunidade escolar nos municípios. Mais de cinco mil pessoas foram mobilizadas em várias modalidades e faixas etárias. Para nós isso é motivo de alegria, pois esporte é saúde. O esporte anima o jovem a ir para escola, proporciona uma integração maior e ajuda a superar os seus medos. O esporte também ajuda na formação da personalidade. Por isso, incentivamos que todos, principalmente a juventude, pratique alguma modalidade esportiva”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, destacou a importância do evento. “É uma alegria contemplar a energia de nossos estudantes para a disputa dos Jogos. Desde o início da fase regional, pudemos perceber a capacidade que o esporte tem de reunir pessoas, proporcionar bem-estar e promover a confraternização entre os municípios participantes, além de contribuir para a formação educacional e esportiva de cada um deles”, disse.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, com a aplicação de conhecimento e oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesport
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99865-0093 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES ganha primeiro investigador com formação em Negociação Policial

Polícia Civil do ES Forma Primeiro Oficial Investigador em...

FLII: Festival de Literatura Infantil do Governo do ES em Vitória nos dias 23 e 24

Festival de Literatura Ilustrada das Infâncias (FLII) promete...

Cachoeiro celebra a Semana do Rei com apresentações de Robson Carlos nas escolas

A programação da Semana do Rei em Cachoeiro de...

Polícia Civil Flagrou Furto de Energia em Distribuidora de Bebidas na Serra

Polícia Civil Flagra Furto de Energia em Distribuidora de...

Planos do Liverpool para Senesi ameaçados pela disputa com Chelsea e Man Utd

Liverpool em busca de zagueiro: Marcos Senesi na mira O...

Flamengo vence Independiente Medellín por 4 a 1 e lidera grupo na Liberta

Flamengo brilha e goleia o Deportivo Independiente Medellín na...

Real Madrid reconsidera renovação de Carvajal para evitar novo erro com Modric

Real Madrid reconsidera permanência de Dani Carvajal O Real Madrid...

Cachoeiro realiza limpeza urbana em rodovia e no bairro Valão para bem-estar da população

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensifica as ações...

Polícia Civil prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Sooretama

Polícia Civil do ES deflagra operação e prende suspeito...