Cachoeiro de ItapemirimCaminhada do Junho Violeta em Cachoeiro promove conscientização sobre idosos

Caminhada do Junho Violeta em Cachoeiro promove conscientização sobre idosos

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), promoverá a Caminhada do Junho Violeta no dia 15, às 8h. A iniciativa, organizada pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em colaboração com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), faz parte de uma campanha nacional que visa conscientizar sobre a violência contra a população idosa e garantir seus direitos.

Os participantes se concentrarão na Praça de Fátima, de onde seguirão até o Palácio Bernardino Monteiro, simbolizando a união da comunidade na defesa da dignidade e valorização dos idosos. A mobilização contará com a presença de profissionais das áreas de assistência social, saúde e educação, além de representantes de instituições parceiras. Atividades de conscientização e mensagens educativas estarão em destaque, abordando a prevenção e o enfrentamento das diversas formas de violência contra os idosos ao longo do percurso.

A programação incluirá uma abertura especial, com uma atividade de ginástica laboral conduzida pela equipe do DFE-SESC, que visa promover um momento de integração e acolhimento aos participantes antes do início da caminhada. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eder Botelho da Fonseca, ressaltou a importância da campanha para estimular o debate sobre a proteção dos idosos e fortalecer o envolvimento da sociedade na defesa de seus direitos, enfatizando que a caminhada é uma forma de dar visibilidade ao tema.

O Junho Violeta busca não apenas conscientizar, mas também estabelecer um diálogo efetivo entre o poder público e a sociedade, promovendo ações que garantam um envelhecimento digno e seguro para os cidadãos de Cachoeiro. A mobilização reforça a necessidade de cuidado e atenção, além da importância de denunciar situações que possam violar os direitos dessa parcela vulnerável da população.

A imagem que ilustra a matéria é uma reprodução da Internet.

Cachoeiro realiza Caminhada do Junho Violeta em defesa dos direitos da pessoa idosa – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Cachoeiro Recebe Atletas e Técnicos Após Conquista nos Jogos Escolares do ES

Na última segunda-feira (8), o prefeito de Cachoeiro de...

Confiança do consumidor em SP cai para 120,6 pontos em maio

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) em São...

Polícia Civil realiza operação em Boa Esperança e prende dois por tráfico de drogas

Operação da Polícia Civil resulta em prisões e apreensão...

Edital destina R$ 4 milhões para adaptação climática em comunidades

Instituto Clima e Sociedade Lança Edital para Projetos de...

Câmara de Aracruz propõe verba de R$ 10 mil para vereadores custearem atividades parlamentares

A Mesa Diretora da Câmara de Aracruz protocolou o...

Prodest apresenta inovações tecnológicas na 5ª Semana de Ciência do ES

5ª Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação Destaca...

Centro de Apoio ao Turista em Marataízes otimiza atendimento ao público

Inauguração do Centro de Atendimento ao Turista em Marataízes Marataízes,...

Neymar apresenta ‘boa evolução’ em exames, diz CBF sobre lesão.

Neymar passa por ressonância magnética e apresenta boa evolução...