Cachoeiro de ItapemirimCachoeiro ganha novos equipamentos para padaria do Banco de Alimentos na reestruturação

Cachoeiro ganha novos equipamentos para padaria do Banco de Alimentos na reestruturação

O Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim receberá novos equipamentos para sua padaria nesta sexta-feira (18), em uma reestruturação que visa fortalecer a segurança alimentar no município. A iniciativa é fruto de uma parceria estabelecida pela assessora especial de Governo, Norma Ayub, durante um encontro com representantes dos Rotary Clubs locais, realizado em março deste ano.

Durante o café da manhã, Norma Ayub destacou a importância da padaria como um instrumento de inclusão e apoio à segurança alimentar e nutricional na cidade. Os Rotarys de Cachoeiro, interessados em apoiar a causa, comprometeram-se com a reforma dos equipamentos de panificação, agora prontos para uso na nova instalação do Banco de Alimentos.

“Estou muito feliz com esse momento. Inaugurei a antiga padaria em 2000 e sempre acreditei no impacto social dessa iniciativa. O sucateamento dos equipamentos na Ilha da Luz interrompeu nossas atividades, e ver a padaria de volta em um espaço novo é a realização de um sonho”, afirmou Norma Ayub.

A reestruturação é parte das estratégias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) para reforçar as políticas de segurança alimentar, bem como para facilitar ações de distribuição de alimentos e geração de renda. O secretário de Desenvolvimento Social, Éder Botelho da Fonseca, enfatizou a importância do projeto para a cidade: “Essa entrega é a consolidação de uma política pública que se estrutura em cima de parcerias e do cuidado com a população em vulnerabilidade.”

O subsecretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Cid Fassarella, também comentou sobre o projeto: “A padaria representa um avanço concreto nas ações de segurança alimentar. Estamos planejando a logística de distribuição dos produtos, com foco em atender quem mais precisa e aproveitar ao máximo os alimentos arrecadados”.

Os novos equipamentos incluem batedeiras industriais, cilindros, fornos e utensílios essenciais para a panificação, todos completamente reformados graças ao envolvimento de três Rotarys: Rotary Club de Cachoeiro de Itapemirim Oeste, Rotary Club de Cachoeiro de Itapemirim e Rotary Club de Cachoeiro de Itapemirim Sudeste.

Além da entrega de equipamentos, a iniciativa prevê capacitações para o uso adequado dos utensílios, visando a produção de pães e outros derivados a serem distribuídos para instituições cadastradas e projetos sociais de Cachoeiro de Itapemirim. A Prefeitura, por meio da Semdes, reitera seu compromisso com a proteção social e agradece às instituições parceiras que contribuem para a transformação de vidas na cidade.

Banco de Alimentos de Cachoeiro recebe reestruturação de padaria em ação articulada com os Rotarys – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em Governador Lindenberg

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio Qualificado...

Temporais e ventos fortes alertam Nordeste e Sul do Brasil

Alerta Laranja para Chuvas Intensas em Diversos Estados do...

Bayern arranca empate dramático contra lanterna Heidenheim no final do jogo!

Bayern de Munique é surpreendido pelo Heidenheim em partida...

Polícia Civil do ES Cumpre Mandados em Operação Contra Abuso Sexual Infantil

Operação Nacional Requer Avanço em Combate ao Abuso Sexual...

Psol define 16 pré-candidatos para as eleições de 2026 no Espírito Santo

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) já se prepara...

MPRJ denuncia Marcinho VP e família por lavagem de dinheiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou...

Real Madrid em busca de Scaloni: a Copa do Mundo pode adiar a decisão!

Lionel Scaloni Prioriza a Seleção Argentina Em Meio a...

Polícia Civil do ES Homologa 32 Selecionados para 2º Curso de Entradas Táticas

Polícia Civil do Espírito Santo Homologa Selecionados para o...

Polícia Civil do ES Prende Mulher Acusada de Falsificação e Exercício Ilegal da Advocacia

Polícia Civil do ES deflagra Operação Falsária 2 e...