PolíciaPolícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em Governador Lindenberg

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio em Governador Lindenberg


Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio Qualificado em Governador Lindenberg

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) executou um mandado de prisão temporária contra um homem de 36 anos, suspeito de homicídio qualificado que ocorreu em 7 de fevereiro na localidade de Morelo, na zona rural de Governador Lindenberg. A vítima foi identificada como Alexandre Barbosa de Matos.

Operando em conjunto, as Delegacias de Polícia de Governador Lindenberg, São Domingos do Norte e Baixo Guandu se deslocaram até uma residência na área rural, onde o suspeito foi encontrado. Durante a ação, ele colaborou voluntariamente, não apresentando resistência, e entregou a arma utilizada no crime – um revólver calibre .32, que foi apreendido pelas autoridades.

Segundo as investigações, o acusado inicialmente interveio em uma briga entre a vítima e um terceiro indivíduo. Durante essa intervenção, o suspeito sacou a arma, fazendo com que Alexandre deixasse o local. Após um intervalo, e quando a vítima estava a caminho de sua residência, o investigado a encontrou novamente. Ele efetuou um primeiro disparo, que não a atingiu, mas logo em seguida disparou uma segunda vez, atingindo Alexandre de forma fatal.

Após a detenção, o homem foi levado à delegacia, onde, em sede de interrogatório, confessou a autoria dos disparos, alegando ter agido em legítima defesa devido a uma suposta ameaça feita pela vítima.

Após a realização dos procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam, com diligências adicionais sendo realizadas para o completo esclarecimento dos fatos.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com


Polícia Civil prende homem suspeito de homicídio qualificado em Governador Lindenberg; vítima foi Alexandre Barbosa de Matos.

Fonte: Polícia Civil-ES.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Carvajal se despede do Real Madrid após lesão: futuro incerto para o ídolo

Dani Carvajal Pode se Despedir do Real Madrid por...

Temporais e ventos fortes alertam Nordeste e Sul do Brasil

Alerta Laranja para Chuvas Intensas em Diversos Estados do...

Bayern arranca empate dramático contra lanterna Heidenheim no final do jogo!

Bayern de Munique é surpreendido pelo Heidenheim em partida...

Polícia Civil do ES Cumpre Mandados em Operação Contra Abuso Sexual Infantil

Operação Nacional Requer Avanço em Combate ao Abuso Sexual...

Psol define 16 pré-candidatos para as eleições de 2026 no Espírito Santo

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) já se prepara...

MPRJ denuncia Marcinho VP e família por lavagem de dinheiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou...

Real Madrid em busca de Scaloni: a Copa do Mundo pode adiar a decisão!

Lionel Scaloni Prioriza a Seleção Argentina Em Meio a...

Polícia Civil do ES Homologa 32 Selecionados para 2º Curso de Entradas Táticas

Polícia Civil do Espírito Santo Homologa Selecionados para o...

Polícia Civil do ES Prende Mulher Acusada de Falsificação e Exercício Ilegal da Advocacia

Polícia Civil do ES deflagra Operação Falsária 2 e...