25.7 C
Itapemirim
terça-feira 30 abril 2024

ARSP aprova procedimento de medição individualizada de água em condomínios

Governo ESARSP aprova procedimento de medição individualizada de água em condomínios


Após realização da Consulta Pública nº 05/2022 e análise das contribuições recebidas, a Diretoria Colegiada da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) aprovou a minuta de contrato especial que estabelece as regras de prestação e faturamento, pela Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan), dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em condomínios de forma individualizada.

A partir de agora, os condomínios que tiverem medidores internos individualizados de água podem procurar a Cesan para firmar o contrato especial e ter as faturas de água e esgoto emitidas de forma individual para cada unidade pertencente ao condomínio.

Além das faturas individuais para cada apartamento será emitida uma fatura adicional para o condomínio com o consumo comum da edificação, verificada pela diferença entre o consumo de água medido pelo hidrômetro geral e a soma dos consumos de cada unidade.

A minuta do Contrato Especial está disponível no site da ARSP (clique aqui), bem como a análise das contribuições recebidas no processo de Consulta Pública (clique aqui).

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas