Governo ESAplicação das Avaliações Diagnósticas termina nesta quarta (09)

Aplicação das Avaliações Diagnósticas termina nesta quarta (09)


As provas das Avaliações Diagnósticas nas escolas da Rede Estadual continuam até esta quarta-feira (09) quando termina o prazo dado pela Secretaria da Educação (Sedu). Participam estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual. Desde o dia 14 de fevereiro as escolas estão aplicando os testes, que não atribuem nota ao estudante, de acordo com a organização da própria unidade de ensino, de forma a contemplar todos os componentes curriculares e estudantes.

Os resultados são analisados com a finalidade de identificar os aprendizados obtidos pelos estudantes e as necessidades deles. “A Avaliação Diagnóstica aplicada no início do ano é importante para o trabalho do professor, pois indicará as habilidades que os alunos desenvolveram e aquelas que ainda precisam ser consolidadas, a partir das Orientações Curriculares propostas”, ressaltou a gerente de Avaliação da Sedu, Endy Albuquerque Silva.

Segundo a gerente, os resultados vão subsidiar os professores, gestores educacionais e a Secretaria da Educação na construção de ações e propostas de intervenção pedagógica, com foco no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes.

“É importante ressaltar a necessidade de intensificar a mobilização e a divulgação, unindo esforços de todas as instâncias, a fim de potencializar a participação do maior número possível de estudantes, para assim assegurar a produção de resultados que representem o desempenho em nossa rede, considerando a realidade de cada escola”, complementou Endy Albuquerque Silva.

Avaliação Diagnóstica 2022 – 1ª Edição

A Avaliação Diagnóstica possibilita realizar o levantamento da situação do estudante em relação às aprendizagens desenvolvidas e ao currículo proposto. Dessa forma, tem o objetivo de diagnosticar as aprendizagens/habilidades desenvolvidas, e as que ainda não foram consolidadas pelos estudantes, para nortear o planejamento, as ações e subsidiar as propostas de intervenção pedagógica das equipes.

Data de aplicação: até dia 09 de março

Público-alvo: alunos do 3º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Polícia Civil e EDP desmantelam ligações irregulares de energia em Linhares

Polícia Civil do ES Desmantela Ligação Irregular de Energia...

Strefezza brilha pelo Parma mas se lesiona, preocupando fãs do Corinthians!

Gabriel Strefezza: Oportunidade para o Corinthians em Meio à...

Passageiros começam a desembarcar do navio após surto de hantavírus

Evacuação de Passageiros do MV Hondius é Iniciada Após...

Governo do ES lidera conectividade: 91,7% das escolas estaduais online

Espírito Santo Se Destaca em Conectividade Escolar com 91,7%...

Mourinho no comando: hora de restaurar a grandeza do Real Madrid!

Mudanças à Vista: Real Madrid Pode Ter José Mourinho...

Polícia Civil do ES prende homem por abandono de incapaz em Vitória

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Abandono...

Cresce desinformação sobre PL da Misoginia, alerta Lupa

O Projeto de Lei 896/2023, destinado a criminalizar práticas...

Filipe Luís surge como forte candidato para assumir comando do Chelsea em 2024!

Filipe Luís como Candidato ao Comando do Chelsea O ex-jogador...

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em empresa na Serra

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Tentativa de...