Cachoeiro de ItapemirimProcon de Cachoeiro promove encontros comunitários sobre direitos do consumidor

Procon de Cachoeiro promove encontros comunitários sobre direitos do consumidor

O Procon de Cachoeiro de Itapemirim está promovendo o projeto “Procon Itinerante”, uma iniciativa que visa levar informação sobre os direitos do consumidor diretamente às comunidades. Com ações durante todo o ano, o órgão busca orientar a população sobre consumo consciente e a proteção contra dívidas que afetam a saúde financeira individual. A equipe é constantemente capacitada para garantir um atendimento humanizado e eficiente.

O projeto conta com atendimentos itinerantes e palestras educativas, abordando temas cruciais para as relações de consumo. Entre as iniciativas destacadas está o “Procon Educação para o Consumo”, que tem como objetivo levar orientação qualificada a escolas, faculdades e associações de moradores, aproximando os serviços do Procon dos munícipes. Segundo Ricardo Silva Fonseca, coordenador executivo do órgão, “com conhecimento e orientação, o cidadão consegue tomar decisões mais conscientes e que podem transformar positivamente a sua realidade”.

A agenda de atividades para setembro conta com uma palestra no dia 3, às 18h, na EMEB Quintiliano de Azevedo, sobre “Economia Solidária e Empreendedorismo: Meu Trabalho Tem Valor e Tem Direito”, ministrada por Noemi Borges, gerente de atendimento do Procon. No dia seguinte, o Procon Itinerante estará presente no evento “CRAS em Movimento”, no distrito de Gironda, das 8h às 12h. Além disso, no dia 15 de setembro, às 16h, alunos do curso de Direito da Faculdade Anhanguera farão uma visita técnica à sede do Procon.

Para as comunidades interessadas em receber a participação do Procon em suas ações sociais, eventos ou instituições, é possível entrar em contato através do e-mail procon.coordenadoria@cachoeiro.es.gov.br ou pelo telefone (28) 3199-1710. As iniciativas visam garantir que os direitos dos consumidores sejam amplamente divulgados e respeitados em Cachoeiro de Itapemirim.

Foto: Divulgação/Procon.

Procon de Cachoeiro abre agenda para o Projeto Itinerante no mês de setembro – Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Prefeitura de Anchieta inicia recadastramento funcional de servidores efetivos em 31/08

A Prefeitura de Anchieta dará início ao Recadastramento Funcional...

Bandeira tarifária de energia seguirá amarela em setembro de 2023

Bandeira Tarifária Amarela é Mantida em Setembro e Impacta...

Reunião final para organização da 41ª Feira da Bondade acontece em Cachoeiro

A 41ª Feira da Bondade de Cachoeiro de Itapemirim...

SINE de Marataízes com 1.352 novas vagas de emprego em 2023

Marataízes Registra Crescimento Significativo em Empregos e Empreendimentos no...

Chuvas fortes no Sul causam morte de menino em Porto Alegre

Tragédia em Porto Alegre: Menino de 8 Anos Morre...

Duplicação da BR-101 entre Anchieta e Iconha é destaque para segurança e desenvolvimento

Anchieta celebra a entrega de 11,2 km de duplicação...

Vacinação antirrábica de cães e gatos acontece amanhã em Cachoeiro de Itapemirim

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza nesta sábado,...

Esclerose múltipla: atraso no diagnóstico agrava a doença

Demora no Diagnóstico da Esclerose Múltipla Prejudica Tratamento de...