Governo ESInscrições para curso Plano Diretor e Gestão Urbana estão abertas

Inscrições para curso Plano Diretor e Gestão Urbana estão abertas


Estão abertas as inscrições para o curso Plano Diretor e Gestão Urbana, ofertado dentro da trilha de formação da Academia de Gestão Municipal 2.0. A capacitação é destinada a gestores municipais e integrantes dos legislativos municipais. Os interessados podem se inscrever por meio do site da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), no link no https://esesp.es.gov.br/agm-2-0, até as 17 horas do próximo dia 9 de agosto.

Ao todo, estão sendo ofertadas 35 vagas. O curso vai ser realizado na modalidade presencial, com aulas na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), nos dias 16 (das 14 às 17h30), 17 (das 9h às 17h30) e 18 de agosto (das 9h às 12h30). A Esesp fica localizada na rua Francisco Fundão, 155, Morada de Camburi, em Vitória.

Durante a capacitação, serão abordadas a importância dos Planos Diretores como instrumentos básico da gestão e política urbana do município; as diretrizes de ordenamento e de gestão do território, considerando as características ambientais e a dinâmica socioeconômica; os princípios e as diretrizes do Estatuto da Cidade; e a gestão democrática da cidade e Termo de Referência, entre outros assuntos.

A Academia de Gestão Municipal 2.0 é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo e está voltada à capacitação de atores municipais que desempenham papel relevante no Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), visando a contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelos municípios capixabas.

A iniciativa tem a parceria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) e da Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves).

 

Serviço:

Curso Plano Diretor e Gestão Urbana

Inscrições: até as 17 horas do dia 09 de agosto de 2023.

Aulas: dias 16 de agosto (das 14 às 17h30), 17 de agosto (das 9h às 17h30) e 18 de agosto (das 9 às 12h30).

Local: Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) – Rua Francisco Fundão, 155, Morada de Camburi, em Vitória.

Público-alvo: gestores municipais e integrantes do Legislativo municipal.

Vagas: 35.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Casa Civil
Karina Soares
(27) 3636-1496 / 99622-0623
karina.soares@casacivil.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do IJSN
Eduardo Rabello
(27) 3636-8066 / 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Produtores do ES devem atualizar rebanho até 30/06 para evitar multa

Atualização Cadastral de Rebanho em Risco de Inadimplência no...

Polícia Civil resgata cães em situação de crueldade em Vila Velha

Polícia Civil Realiza Operação "Maus-Tratos" e Resgata Cães em...

Alemanha supera Costa do Marfim e avança para a fase eliminatória

Alemanha supera Costa do Marfim em emocionante virada e...

Atenção do Governo do ES para saúde de crianças e idosos no inverno 2026

Início do Inverno de 2026: Atenção redobrada para...

Polícia Civil realiza operação e prende investigada por tráfico em Ibitirama

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em...

Oposição ganha destaque na Câmara de Vitória em meio a mudanças políticas.

Em pouco mais de dois meses desde o início...

Conecta Indústria Marataízes: 400 atendimentos em grande evento

Marataízes Recebe Ação do Conecta Indústria com Grande Participação...

Foragido por tentativa de feminicídio é preso em Jaguaré, ES

Homem foragido da Justiça de Minas Gerais é preso...

SUS inicia vacinação infantil com Pneumo 20 em todo país

O Ministério da Saúde lançou neste sábado (20) a...