16 de janeiro de 2026
Governo ESICEPi lança editais com mais de 200 vagas para médicos, enfermeiros e...

ICEPi lança editais com mais de 200 vagas para médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas


O Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) está com 208 vagas abertas para profissionais médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas atuarem na Atenção Primária. Publicados na última sexta-feira (20), o edital 039/2022 oferta 28 vagas para cirurgiões-dentistas e 34 vagas para enfermeiros; já o edital 040/2022, traz 146 vagas para médicos, além de vagas para formação de cadastro de reserva. 

Os profissionais vão fazer parte do Componente de Provimento e Fixação de Profissionais, do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS). A remuneração pode chegar a R$ 15.000,00. As oportunidades são destinadas para 50 municípios do Estado, com inscrições a serem realizadas até o dia 29 de maio.

As inscrições para cirurgiões-dentistas e para enfermeiros (edital 039/2022) podem ser feitas pelo link: https://sga.saude.es.gov.br/f/UUx2Ce7j. Já as inscrições para médicos (edital 040/2022) podem ser realizadas no link: https://conteudo.saude.es.gov.br/smartportalinscricaoicepi/.

Os selecionados devem ter concluído o curso de graduação em instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), ou, no caso de candidato(a) graduado(a) no exterior, apresentar diploma revalidado por uma universidade pública brasileira; estar em situação regularizada de inscrição no respectivo Conselho Profissional da região em que atua e não atuar e não ter atuado nos últimos 03 (três) meses no Componente de Provimento e Fixação de Profissionais. 

Os editais podem ser consultados no site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos e as dúvidas sobre a seleção devem ser encaminhadas ao e-mail icepi.provimento@saude.es.gov.br.

Componente de Provimento e Fixação de Profissionais do Qualifica-APS

O projeto do Componente de Provimento e Fixação de Profissionais faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), que foi instituído em 2019, para qualificar e aumentar a resolutividade da Atenção Primária à Saúde no Espírito Santo.

O componente visa a ampliar e melhorar o acesso à saúde da população capixaba, qualificando a assistência municipal e diminuindo a desigualdade na distribuição territorial de profissionais da saúde por habitante.

O ICEPi seleciona e desenvolve iniciativas de inovação no âmbito da saúde, formando profissionais para a atuação na Atenção Primária à Saúde (APS), por meio da cooperação entre o Estado e os municípios.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos / Daniel Borges / Mike Figueiredo
asscom@saude.es.gov.br    

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)
Gabriel Torobay / Mayra Scarpi / Mariela Pitanga
icepi.comunicacao@saude.es.gov.br  

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Samba e animação na Praia de Castelhanos em Anchieta neste sábado!

A Praia de Castelhanos, em Anchieta, será palco de...

Porto de Santos alcança recorde histórico de movimentação em 2025

Porto de Santos Alcança Recorde Histórico de Movimentação em...

Campo Progressista Abre Espaço com Aposentadoria de Deputados Federais

O deputado federal Paulo Folleto (PSB) anunciou que não...

Governo do ES: Endereço não encontrado, busque o conteúdo desejado aqui.

Erro 404: Endereço Não Encontrado no Portal do Governo...

Dembélé brilha e PSG vence Lille com tranquilidade, na luta pelo topo da Ligue 1!

Paris Saint-Germain Impõe sua Força com Vitória Convincente sobre...

Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Vila Velha e identifica suspeitos

Polícia Civil do ES Conclui Inquérito de Homicídio em...

Marataízes comemora entrega da premiação das Vitrines Natalinas 2025

Marataízes Investe em Decoração Temática para Aquecer Economia Local...

Dezesseis propostas visam financiar restauração da Amazônia em edital

BNDES e Petrobras Recebem 16 Propostas no Edital ProFloresta+:...

Prefeitura de Piúma entrega kits escolares com mochilas para alunos em 2026

Prefeitura de Piúma Anuncia Entrega de Kits Escolares 2026 Em...