CulturaVacinação itinerante no RJ aumenta cobertura contra gripe

Vacinação itinerante no RJ aumenta cobertura contra gripe

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) lança uma campanha de vacinação itinerante para combater os baixos índices de imunização contra a gripe Influenza em cidades com cobertura vacinal crítica. A partir de hoje, caminhões adaptados para a vacinação visitarão locais estratégicos em seis municípios que registram menos de 10% de cobertura.

O surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) já resultou em 476 óbitos no estado, um aumento preocupante em comparação à semana anterior. Esses números refletem a urgência de ampliar a imunização, particularmente entre os mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes e mulheres no pós-parto.

O calendário de vacinação nos municípios inclui:

  • Magé: 10 e 11 de junho;
  • Queimados: 12 e 13 de junho;
  • Japeri: 16 e 17 de junho;
  • Três Rios: 24 e 25 de junho;
  • Duque de Caxias: 26 e 27 de junho;
  • Paraíba do Sul: 3 e 4 de julho.

Claudia Mello, a secretária estadual de Saúde, informa que apenas 22,28% do público-alvo foi vacinado, longe da meta de 90%. A campanha itinerante visa acessar pontos de alta circulação para facilitar o acesso à vacinação e conscientizar a população sobre os riscos da Influenza.

Mário Sérgio Ribeiro, subsecretário de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, reitera a crítica situação nas UTIs, especialmente entre idosos e crianças, destacando a vacinação como meio essencial para prevenir complicações graves.

A campanha ressalta a importância da imunização como ferramenta de saúde pública e segurança individual, onde a vacinação não apenas protege o indivíduo, mas também ajuda a controlar a propagação do vírus na comunidade. A secretaria permanece vigilante e atuante, buscando alcançar e superar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Créditos das imagens: Agência Brasil.

Com apenas 22% de cobertura, Rio começa vacinação volante contra gripe

Agência Brasil

Saúde

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES registra abril com menor número de homicídios em 30 anos

Espírito Santo registra menor número de homicídios em abril...

Polícia Civil do ES prende suspeito de homicídio em operação no Caparaó

Polícia Civil do Espírito Santo realiza a Operação "Sicário"...

Liverpool busca novo craque: Trincão do Sporting é cotado para substituir Salah!

Liverpool busca substituto para Mohamed Salah na próxima janela...

Galatasaray faz proposta milionária e pode assediar Bernardo Silva do Barcelona

Barcelona avança em negociações por Bernardo Silva, mas enfrenta...

Casemiro ignora apelos de colegas e decide deixar Manchester United; futuro na MLS?

Casemiro Anuncia Saída do Manchester United no Final da...

Delegacia de Irupi muda de endereço para melhor atender a comunidade

Mudança de Endereço da Delegacia de Polícia de Irupi...

Remo supera Botafogo por 2 a 1 e quebra invencibilidade no Brasileirão

Remo Derruba o Botafogo com Virada Empolgante no Nilton...

Governo do ES investe em saúde e infraestrutura em Colatina para melhorar vida da população

Governador Ricardo Ferraço Anuncia Investimentos em Infraestrutura e Saúde...

Impôsito de Renda: 59% ainda não declararam a tempo do prazo final

Quase 60% dos Contribuintes Ainda Não Declararam Imposto de...