PolíciaUniversitárias que traficavam drogas são presas pela Polícia Civil em João Neiva...

Universitárias que traficavam drogas são presas pela Polícia Civil em João Neiva – Notícias da Polícia Civil ES

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva prendeu, em flagrante, duas universitárias de 23 anos suspeitas de comercializarem entorpecentes na região. Elas foram presas no bairro Vila Nova, em João Neiva, na manhã dessa quarta-feira (22). Além disso, os policias apreenderam porções de maconha já fracionadas, LSD embalado e micropontos de MD.

As investigações duraram três meses e tiveram início quando os policiais notaram um aumento de apreensões de drogas sintéticas, como o LSD e o MD, em João Neiva. Nos últimos três anos, não houve apreensão de drogas dessa natureza, já que não são comuns nos municípios interioranos de pequeno e médio porte.

“Apuramos que ambas as estudantes compravam drogas em São Paulo e vendiam no norte do Espírito Santo, por meio de redes sociais e festas privadas”, conta o titular da Delegacia de Polícia de João Neiva, delegado Leandro Sperandio.

Durante a ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa onde as duas moravam, além dos entorpecentes, foram apreendidos anotações com o controle das vendas e materiais eletrônicos que serão analisados para especificar a quantidade de droga vendida mensalmente.

Elas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de João Neiva, onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso continua sob investigação para apurar como as drogas eram transportadas ao Espírito Santo.

Texto: Matheus Zardini

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES intensifica vacinação nas escolas até o final de maio

Estratégia de Vacinação nas Escolas Intensifica Ações no Espírito...

Cachoeiro implanta Totens de Segurança para fortalecer a proteção da população.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, em colaboração com...

Polícia Civil do ES prende homem condenado por tráfico de drogas em Serra

Polícia Civil do ES Prende Homem Condenado por Tráfico...

Barcelona em busca de Omar Marmoush: futuro em jogo na janela de transferências!

Barcelona na Frente para Contratar Omar Marmoush do Manchester...

Setor de serviços no Brasil tem queda de 1,2% em março de 2026

Setor de Serviços no Brasil Registra Queda de 1,2%...

Aleida Guevara: EUA podem invadir Cuba com Trump no poder, alerta filha.

Medica Aleida Guevara alerta sobre a ameaça dos EUA...

Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio de Ex-PM na Serra

Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio...

Iema alerta: 13 licenciamentos ambientais paralisados no Governo do ES

Iema Alerta sobre Pendências em Licenças Ambientais: Treze Processos...

Semma de Cachoeiro participa da 1ª Conferência Livre dos ODS em Piúma

Na última terça-feira (12), representantes da Secretaria Municipal de...