Governo ESÚltima oportunidade: Inscrições para lista de espera do Nossa Bolsa começa nesta...

Última oportunidade: Inscrições para lista de espera do Nossa Bolsa começa nesta quinta-feira (22)


Começa nesta quinta-feira (22), a inscrição para a lista de espera do Programa Nossa Bolsa 2024, uma iniciativa do Governo do Estado, fruto da parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Secretaria da Educação (Sedu). O prazo se estenderá até a próxima terça-feira (27) e o resultado será divulgado no dia 29 de fevereiro.

Os participantes do Nossa Bolsa 2024 que não obtiveram colocação na primeira e na segunda chamadas do processo seletivo já podem se inscrever para concorrer às bolsas remanescentes ofertadas pelo Programa. O prazo para manifestação de interesse na lista de espera é a última etapa do edital de seleção.

Na lista de espera, o inscrito pode alterar o curso escolhido para disputa do processo seletivo. Dessa forma, mesmo que o curso escolhido incialmente não tenha bolsas remanescentes, o interessado poderá trocar o curso e concorrer às vagas excedentes disponíveis. Confira quais são as vagas remanescentes: clique aqui e acesse.

Para participar da lista de espera o inscrito deverá demonstrar seu interesse por meio do site www.nossabolsa.es.gov.br no período de 22 a 27 de fevereiro. O candidato deverá optar pelo curso e instituição que tenham vagas disponíveis e a classificação será realizada pela nota obtida na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2019 e 2023, que o interessado optou por usar na seletiva no ato da inscrição no edital.

Ao todo, 1.055 bolsas foram disponibilizadas pelo Nossa Bolsa e 54 opções de cursos de nível superior distribuídos em 33 instituições de ensino particulares localizadas em 14 municípios capixabas.

O Programa Nossa Bolsa

O Programa Nossa Bolsa concede bolsas em cursos de graduação ofertados por instituições privadas e é destinado aos capixabas que concluíram o Ensino Médio em escolas da Rede Pública de Ensino ou em escolas privadas, na condição de bolsistas integrais. O Programa integra o eixo Ensino Superior, do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES.

Serviço:

Começou o prazo para manifestação de interesse na lista de espera do Nossa Bolsa 2024 (última etapa do edital)

          Quem se inscreveu no edital e não foi selecionado nos resultados da 1ª e 2ª chamada

  • Qual o prazo para manifestar interesse?

           De 22 a 27/02/2024

           www.fapes.es.gov.br/nossabolsa

  • Como acesso o quadro com as vagas remanescentes?

          Clicando aqui  

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

spot_img

Top 5

Confira Mais

Chelsea e Nottingham Forest: duelo decisivo entre sonhos europeus e sobrevivência!

Chelsea e Nottingham Forest se enfrentam em busca de...

Cerco a Bamako afeta estabilidade da Aliança de Estados do Sahel

Tensão em Bamako: Grupos Jihadistas Ameaçam a Estabilidade no...

Ginásio da Sesport recebe encontro de judocas veteranos com Ezequiel Paraguassu

Ginásio de Lutas da Sesport sedia o quinto Encontro...

Liverpool acelera negociações por Senesi e tenta driblar Chelsea na disputa!

Liverpool Inicia Planejamento para 2026-2027 com Olho em Marcos...

Barcelona pode vender Héctor Fort para Inter de Milão ou Bayer Leverkusen!

Futuro incerto para Héctor Fort: Barcelona pode liberá-lo após...

Inter vence Fluminense por 2 a 0 e se afasta do Z4 do Brasileirão

Internacional encerra jejum em casa com vitória sobre o...

Manchester United prioriza Elliot Anderson e acirra disputa com o City neste verão

Manchester United em Busca de Reforços: Elliot Anderson Como...

TVE Exibirá Projetos Audiovisuais de Alunos do CEET Vasco Coutinho

TVE Firmará Parceria com o CEET Vasco Coutinho para...

Governo propõe fim da escala 6×1 e jornada de 40h semanais

O Governo Federal anunciou no último domingo (3) o...