25.9 C
Itapemirim
domingo 28 abril 2024

Terceira Ponte vai ter interdição total para trabalhos finais de ampliação na noite deste domingo (06)

Governo ESTerceira Ponte vai ter interdição total para trabalhos finais de ampliação na noite deste domingo (06)


A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) anuncia que a Terceira Ponte, importante via de ligação entre Vitória e Vila Velha, vai ter interdição total no trânsito a partir das 22 horas deste domingo (06) e com previsão de término às 05 horas da segunda-feira (07).

Essa medida será adotada para viabilizar a execução de trabalhos pesados na etapa final das obras de ampliação da Terceira Ponte, que visam a melhorar a infraestrutura e a aumentar a capacidade de tráfego da via.

Durante o período de interdição, os condutores deverão utilizar as rotas alternativas para sair ou acessar a Capital, utilizando a Segunda Ponte ou a Ponte Florentino Avidos. A interdição é uma medida pontual e necessária para a conclusão das obras de ampliação da Terceira Ponte.

Sobre as obras na Terceira Ponte e Ciclovia da Vida 

A ampliação da Terceira Ponte é um marco para a infraestrutura do Estado e foi planejada para contribuir com o fluxo de veículos, ajudando a reduzir os congestionamentos. A capacidade de trânsito da ponte está sendo aumentada em torno de 40%, com a criação de duas novas faixas em toda a extensão. Desse modo, a ponte vai passar a contar com três faixas em cada sentido. 

A nova faixa, à direita, será destinada a veículos pesados, como ônibus, veículos de serviço, como ambulâncias e viaturas. Motociclistas também terão preferência para tráfego nessa faixa, à direita.

Além disso, o Governo do Estado vai entregar a Ciclovia da Vida, que foi construída paralelamente à toda a extensão da Terceira Ponte e que permitirá o trânsito de ciclistas entre Vitória e Vila Velha sobre a baía de Vitória.

A Ciclovia da Vida foi projetada pelo Governo do Estado para contribuir com o deslocamento de pessoas em bicicletas e bicicletas assistidas entre Vitória e Vila Velha, tendo 3,3 quilômetros de extensão por sentido e 3 metros de largura. Um mirante foi construído no vão central para permitir que os usuários façam uma pausa e apreciem a vista. 

O uso da Ciclovia da Vida será gratuito e com proibição do acesso de pedestres ou de pessoas em motocicletas, skates, patins, ciclomotor, entre outros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Semobi
Karla Danielle Secatto
comunicacao@semobi.es.gov.br

 

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas