21 de fevereiro de 2026
PolíciaSuspeito de atear fogo na mulher é detido em Castelo - Notícias da Polícia...

Suspeito de atear fogo na mulher é detido em Castelo – Notícias da Polícia Civil ES

As polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) do Espírito Santo, durante ação realizada na última sexta-feira (10), prenderam um homem de 46 anos, suspeito de atear fogo na companheira, no dia 30 de janeiro deste ano, no município de Castelo. A mulher teve 70% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito no último dia 08.

No dia do crime, a Delegacia de Polícia Civil (DP) de Castelo recebeu informações dando conta de que uma mulher teria sido queimada. As diligências foram realizadas e foi apurado que a vítima se chama Damiana Oliveira Ferreira.

“Ele jogou gasolina em Damiana e depois ateou fogo, trancando-a num pequeno cômodo. A vítima teve 70% do corpo queimado e foi levada para um hospital na Grande Vitória em estado grave”, disse o titular da Delegacia de Polícia Civil de Castelo, delegado Marcelo Meurer.

No dia seguinte ao crime, a DP de Castelo, já munida de provas, representou pela prisão do autor. O mandado foi deferido pela Justiça na última sexta-feira (10) e, duas horas depois, o indivíduo foi localizado e preso pela Polícia Militar, que o conduziu à Delegacia da Polícia Civil.

“É importante consignar que, no último dia 08, a vítima veio a falecer em razão dos ferimentos ocasionados no dia 30 de janeiro, ou seja, a tentativa de homicídio evoluiu para homicídio”, acrescentou o delegado Marcelo Meurer.

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com   

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Comissário de bordo é preso após incêndio na casa dos pais do ex-companheiro

Polícia Civil do ES Prende Comissário de Bordo Acusado...

Marcelo Santos e Renato Casagrande reforçam laços após tensões internas na UP

A recente mudança de Filipe Rigoni do União Brasil...

Atlético de Madrid acelera para vencer Flamengo na disputa por Darwin Núñez!

Flamengo Intensifica Busca por Darwin Núñez em Meio a...

Lula defende maior representatividade da ONU ao lado de Modi na Índia

Lula Defende Ampliação da ONU e Cooperação Bilateral em...

Polícia Civil indiciou homem por estelionato e coação em Aracruz, ES

Polícia Civil do Espírito Santo Indicia Suspeito por Fraude...

Marataízes divulga regras para barracas na Festa das Canoas 2023

Inscrições Abertas para Barracas na Festa de Marataízes Os interessados...

Restauração da Mata Atlântica: exemplo de recuperação ambiental na Bahia

Iniciativa de Restauração da Mata Atlântica na Bahia Contribui...

Real Madrid desponta na briga e quase fecha contratação de Schlotterbeck por R$ 306 mi!

O Real Madrid está muito próximo de reforçar sua...

Carnaval no Rio: Programação dos blocos neste sábado

A capital carioca se prepara para uma explosão de...