PolíciaSuspeito de atear fogo na mulher é detido em Castelo - Notícias da Polícia...

Suspeito de atear fogo na mulher é detido em Castelo – Notícias da Polícia Civil ES

As polícias Civil (PCES) e Militar (PMES) do Espírito Santo, durante ação realizada na última sexta-feira (10), prenderam um homem de 46 anos, suspeito de atear fogo na companheira, no dia 30 de janeiro deste ano, no município de Castelo. A mulher teve 70% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos, evoluindo a óbito no último dia 08.

No dia do crime, a Delegacia de Polícia Civil (DP) de Castelo recebeu informações dando conta de que uma mulher teria sido queimada. As diligências foram realizadas e foi apurado que a vítima se chama Damiana Oliveira Ferreira.

“Ele jogou gasolina em Damiana e depois ateou fogo, trancando-a num pequeno cômodo. A vítima teve 70% do corpo queimado e foi levada para um hospital na Grande Vitória em estado grave”, disse o titular da Delegacia de Polícia Civil de Castelo, delegado Marcelo Meurer.

No dia seguinte ao crime, a DP de Castelo, já munida de provas, representou pela prisão do autor. O mandado foi deferido pela Justiça na última sexta-feira (10) e, duas horas depois, o indivíduo foi localizado e preso pela Polícia Militar, que o conduziu à Delegacia da Polícia Civil.

“É importante consignar que, no último dia 08, a vítima veio a falecer em razão dos ferimentos ocasionados no dia 30 de janeiro, ou seja, a tentativa de homicídio evoluiu para homicídio”, acrescentou o delegado Marcelo Meurer.

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 
comunicapces@gmail.com   

 



Fonte: Notícias do site da Polícia Civil do Espirito Santo – Confira mais informações em Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

spot_img

Top 5

Confira Mais

Colômbia elege neste domingo novo presidente para mandato 2026-2030

Colômbia Se Prepara para Escolha do Novo Presidente em...

Produtores do ES devem atualizar rebanho até 30/06 para evitar multa

Atualização Cadastral de Rebanho em Risco de Inadimplência no...

Polícia Civil resgata cães em situação de crueldade em Vila Velha

Polícia Civil Realiza Operação "Maus-Tratos" e Resgata Cães em...

Alemanha supera Costa do Marfim e avança para a fase eliminatória

Alemanha supera Costa do Marfim em emocionante virada e...

Atenção do Governo do ES para saúde de crianças e idosos no inverno 2026

Início do Inverno de 2026: Atenção redobrada para...

Polícia Civil realiza operação e prende investigada por tráfico em Ibitirama

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas em...

Oposição ganha destaque na Câmara de Vitória em meio a mudanças políticas.

Em pouco mais de dois meses desde o início...

Conecta Indústria Marataízes: 400 atendimentos em grande evento

Marataízes Recebe Ação do Conecta Indústria com Grande Participação...

Foragido por tentativa de feminicídio é preso em Jaguaré, ES

Homem foragido da Justiça de Minas Gerais é preso...