24.5 C
Itapemirim
quinta-feira 28 março 2024

Servidores públicos do Executivo Estadual terão reajuste no salário a partir de fevereiro

Governo ESServidores públicos do Executivo Estadual terão reajuste no salário a partir de fevereiro


O Governo do Estado anuncia, nesta segunda-feira (31), a concessão de reajuste linear de 6% no salário dos servidores do Poder Executivo Estadual. O projeto de Lei com a proposta será encaminhado ainda nesta semana para a análise da Assembleia Legislativa do Estado (Ales).

O cálculo que definiu o percentual levou em conta o comportamento da receita do Estado, de modo a reajustar os rendimentos dos servidores sem comprometer o equilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas.

O reajuste será aplicado a partir de fevereiro deste ano, contemplando mais de 95 mil profissionais, entre ativos (efetivos, comissionados e designação temporária), aposentados e pensionistas. O investimento resultará num acréscimo anual de, aproximadamente, R$ 400 milhões em gastos com pessoal.

“O Governo do Estado ficou impedido de conceder reajuste em 2020 e 2021, por conta de vedações impostas pela Lei Federal Nº 173/2020. Mas, neste ano, foi possível propor um percentual que abrangerá todas as carreiras. A medida é uma maneira de valorizar o importante trabalho desempenhado pelos servidores públicos estaduais”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas