Saíram os primeiros resultados dos Editais da Cultura 2021. A Secretaria da Cultura (Secult) está publicando os resultados na medida em que são realizadas as reuniões das comissões julgadoras de cada edital. Os recursos financeiros dos editais são mais de R$ 14 milhões, oriundos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura)
Após a publicação dos resultados, existe um prazo para procedimentos legais: recurso, publicação do resultado final, convocação, entrega de documentação, checagem de documentação, encaminhamentos internos e pagamento.
Pessoas que inscreveram projetos nos editais de 2021 devem ficar atentas aos prazos. Cada edital tem um prazo diferente, e a Secult sempre disponibiliza a documentação legal (atas, convocações, resultados, lista de inscritos) junto do próprio edital. A lista fica publicada na parte superior do site da Secult, no botão Editais 2021.
As atas e convocações já trazem informações sobre os prazos para apresentação de documentação, que devem ser seguidos à risca. Se um proponente não apresenta a documentação dentro do prazo estipulado, perde o prêmio do edital.
Quando e se houver proponentes que perderem o direito ao prêmio, haverá convocação de suplentes. As convocações de suplentes também devem seguir os prazos estipulados no documento publicado no site da Secult e no Diário Oficial do Estado. Quando um suplente não comparece, o próximo é convocado. Assim, é importante que todos fiquem de olho no site da Secult para conseguir garantir a execução dos projetos inscritos.
Confira:
025/2021- Desenvolvimento de Projetos de Audiovisual
Resultado da etapa de pré-seleção publicado em 13/05/2022
Edital 024/2021 – Produção de Longa-Metragem de Ficção
Resultado da etapa de pré-seleção publicado em 17/05/2022
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac/ Juliana Nobre
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com/ comunicacao@secult.es.gov.br/ brasão@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/
Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo