A Prefeitura de São Paulo ampliou os pontos de vacinação contra a gripe para incluir diversas estações de transporte público, visando facilitar o acesso ao imunizante para a população. A partir desta segunda-feira (9), postos serão montados em estações selecionadas da CPTM, assim como em terminais de ônibus, complementando a campanha que já disponibiliza a vacina em unidades de saúde desde 19 de maio.
A vacina contra o vírus Influenza está disponível para todos os cidadãos acima de 6 meses de idade. As novas estações de vacinação incluem as seguintes localidades e horários:
– Estação Luz – CPTM: das 8h30 às 17h
– Estação Engenheiro Goulart – CPTM: das 8h30 às 17h
– Estação São Miguel – CPTM: das 8h30 às 17h
– Estação Itaim Paulista – CPTM: das 8h30 às 17h
– Estação Corinthians-Itaquera – CPTM: das 8h30 às 17h
– Estação Perus – CPTM: das 8h30 às 17h
– Estação Pirituba – CPTM: das 8h30 às 17h
– Terminal de Ônibus Cidade Tiradentes: das 8h às 16h
– Terminal de Ônibus Cachoeirinha: das 9h às 16h
– Terminal Rodoviário do Tietê: das 9h às 16h
Além dos novos pontos, a vacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, no mesmo horário.
Cidadãos podem localizar a unidade de vacinação mais próxima através da plataforma Busca Saúde. Até a última contagem na segunda-feira (3), um total de 1.927.552 doses foram administradas em São Paulo, alcançando uma cobertura vacinal de 37,45%, considerando o público prioritário, que inclui pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes.
Gripe: São Paulo inicia vacinação em estações e terminais na segunda
Saúde