23.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Resultado da 2ª chamada do Nossa Bolsa 2023 já está disponível para acesso

Governo ESResultado da 2ª chamada do Nossa Bolsa 2023 já está disponível para acesso


Acabou a ansiedade para os inscritos no Nossa Bolsa 2023 que não foram selecionados na 1ª chamada. O resultado da 2ª chamada, com a lista dos suplentes que conseguiram vagas, foi divulgada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), nesta segunda-feira (06).

Clique aqui e acesse o resultado da 2ª chamada. Os selecionados na 2ª chamada devem, obrigatoriamente, comparecer à instituição de ensino escolhida para realizar a comprovação das informações fornecidas na inscrição e, a partir disso, fazer a matrícula no curso. O período para matrícula começa nessa terça-feira (07) e segue até o dia 14 de março. O selecionado que não comparecer dentro do prazo será desclassificado do processo seletivo.

A próxima etapa do edital é o período para manifestação de interesse na lista de espera, previsto para ter início no dia 17 de março. O diretor-presidente da Fapes, Denio Arantes, explicou a mudança na lista de espera desta edição: “a lista de espera neste edital para 2023 traz uma novidade. A última etapa do edital vai permitir ao candidato escolher um novo curso, diferente do que havia feito a inscrição, o que não era permitido em edições anteriores.”

O Nossa Bolsa 2023 disponibilizou cerca de 1.000 bolsas integrais, com mensalidades 100% custeadas pela Fapes, e 54 opções de cursos distribuídos em 33 instituições de Ensino Superior, localizadas em 15 municípios do Espírito Santo.

Histórias de bolsistas

Patrícia de Jesus Gomes, de 25 anos, é moradora da Serra e está no 3º período do curso de Engenharia de Produção, na Faculdade Estácio de Sá de Vitória. A universitária atribui ao Nossa Bolsa a realização do sonho de fazer a graduação. “Eu sempre quis fazer o Ensino Superior, porque sei da importância de se ter a faculdade no currículo. Fiquei desempregada e essa oportunidade da bolsa de estudos veio no momento certo. Vou me especializar para conseguir um bom trabalho”, contou.

O publicitário Estevão Garcia, de 22 anos, concluiu a graduação em Publicidade e Propaganda na Faesa, em Vitória, no 2º semestre de 2021, e já atua profissionalmente na área. “Se não fosse pelo Nossa Bolsa eu e minha família não teríamos condições financeiras de pagar minha faculdade. Me formei no curso que sempre quis e hoje atuo como produtor e diretor em um estúdio de podcasts”, explicou.

O Programa Nossa Bolsa

O Nossa Bolsa, criado pelo Governo do Estado, visa a promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional, por intermédio do conhecimento, concedendo bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em instituições de Ensino Superior privadas do Espírito Santo e não tenham condições de custear o estudo.

O Programa integra o eixo Ensino Superior, do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, que tem o objetivo de reunir e organizar políticas estaduais de educação profissional, de educação de níveis técnico e superior, priorizando a Educação a Distância (Ead), além da pesquisa, extensão e a inovação.

Serviço:

– Resultado da 1ª Chamada do Programa Nossa Bolsa 2023: clique aqui e acesse o resultado
– Período para matrícula: de 07/03 a 14/03
– Veja no Anexo VI Edital quais documentos devem ser entregues na instituição de ensino: clique aqui e acesse

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Samantha Nepomuceno
(27) 3636-1867
comunicacao@fapes.es.gov.br

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas