Governo ESRegistro de sociedades de advogados agora é só pelo Simplifica-ES, Governo do...

Registro de sociedades de advogados agora é só pelo Simplifica-ES, Governo do ES

Registro de Sociedades de Advogados é Centralizado no Sistema Simplifica-ES

A Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) anunciaram, nesta quarta-feira (29), a implementação de um novo procedimento para o registro de sociedades de advogados, que passará a ser realizado exclusivamente pelo sistema Simplifica-ES. Esta mudança visa otimizar o processo, desde a análise de consulta prévia até a emissão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Até recentemente, para constituir Sociedades Unipessoais de Advogados e Sociedades Simples Puras, os interessados precisavam apresentar a documentação na OAB-ES e, após a aprovação, solicitar a liberação do CNPJ junto à Receita Federal. Tal processo, que podia levar cerca de 30 dias, agora se tornará mais ágil, especialmente para aqueles que optarem pelo contrato padrão.

De acordo com as novas diretrizes, após a consulta prévia ser deferida e o Documento Básico de Entrada (DBE) emitido, o interessado deve acessar o site www.simplifica.es.gov.br. Neste espaço, será necessário preencher a Ficha Cadastral Nacional (FCN), gerar a taxa correspondente no sistema, assinar digitalmente e protocolar todo o processo diretamente na plataforma. Uma vez deferido pela OAB-ES, o CNPJ será emitido automaticamente.

Eber Cordeiro, coordenador do Escritório do Empreendedor na Jucees, destacou a importância dessa inovação: “O registro será feito da mesma forma que ocorre com os da Jucees e dos cartórios conveniados. Toda a análise será realizada internamente pela OAB-ES através do Simplifica-ES, o que torna o procedimento mais fácil para advogados que desejam constituir uma sociedade.”

Essa integração entre a Jucees e a OAB-ES se alinha ao compromisso do governo em tornar o ambiente de negócios mais eficiente e acessível. A medida é um reflexo da busca contínua pela modernização e desburocratização no setor jurídico.

Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Jucees está à disposição pelo contato:

Leticia Nóbrega
Telefone: (27) 99844-2962 / (27) 3636-9344
E-mail: leticia.nobrega@jucees.es.gov.br

Fonte: Governo ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Passeio ciclístico em Cachoeiro celebra o Dia das Crianças em 12 de outubro

Na próxima segunda-feira, dia 12 de outubro, a Prefeitura...

Festa da Primavera em Marataízes reúne alunos em grande evento

Marataízes Celebra a Primavera com Evento Cultural e Recreativo...

Emeb Dr. Pedro Nolasco realiza Mostra Científica sobre educação ambiental em Cachoeiro

A Emeb Dr. Pedro Nolasco Teixeira Rezende, localizada em...

TSE aguarda MP para decidir sobre recurso de Garotinho

TSE aguarda parecer sobre desistência de recurso de Anthony...

Dólar cai para R$ 5 e Ibovespa avança quase 8% após eleições

Mercado Financeiro Brasileiro Dispara Após Primeiro Turno das Eleições...

Mostra de Cinema de SP celebra 50 anos e homenageia James Gray

A cidade de São Paulo se prepara para celebrar...

Prefeitura de Cachoeiro realiza capina e varrição na rua Wolmar Buzato

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim intensificou as ações...

Copa do Servidor em Anchieta reúne equipes em Beach Tennis, Vôlei e Fut 7

A Prefeitura de Anchieta está promovendo a Copa do...

Carol Gil, campeã do Brasileirão, se junta à seleção brasileira

Zagueira Carol Gil, campeã do Brasileirão Feminino, se junta...