20.2 C
Itapemirim
domingo 14 julho 2024

Projeto ‘Vem ser Taekwondo’ inaugura núcleo de aulas gratuitas na Sesport em Vitória

Governo ESProjeto ‘Vem ser Taekwondo’ inaugura núcleo de aulas gratuitas na Sesport em Vitória


O projeto “Vem ser Taekwondo” vai inaugurar mais um núcleo de ensino da modalidade, na próxima terça-feira (12), com o objetivo de promover o esporte de forma gratuita entre crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos de idade. O evento será realizado a partir das 17h30, no Ginásio de Lutas Algênio Moreira de Barros, na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória.

A iniciativa é uma realização da Federação Espírito-Santense de Taekwondo (FESTKD) e conta com o patrocínio da Sesport, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC). Ao todo, serão ofertadas 40 vagas.

Para participar, basta preencher a ficha de inscrição entregue pelo professor no dia do evento e apresentar uma cópia da certidão de nascimento do aluno. As aulas vão acontecer às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30. 

Para obter outras informações sobre o projeto, entre em contato via Instagram pelo perfil @vem.ser.taekwondo.

Núcleo Serra

O projeto social “Vem ser Taekwondo” também conta com um núcleo no município da Serra, que atende às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h, e é destinado às crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, e das 20h às 21h, para adolescentes de 15 a 17 anos.

LIEC 

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltadas para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Caso haja algum de interesse, a empresa pode entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Richard Pinheiro / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99865-0093 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas