23.1 C
Itapemirim
segunda-feira 29 abril 2024

Projeto Letras Sonoras traz oficinas gratuitas de produção de audiolivros e podcasts para estudantes em Vila Velha

Governo ESProjeto Letras Sonoras traz oficinas gratuitas de produção de audiolivros e podcasts para estudantes em Vila Velha


Oficinas formativas de técnicas de produção e difusão de audiotextos, audiolivros e podcasts estão sendo disponibilizadas gratuitamente para jovens estudantes residentes em áreas de vulnerabilidade social no município de Vila Velha. É o Projeto Letras Sonoras, uma iniciativa na intersecção de tecnologia e educação proposta por Wender Caitano, do Le Peppe Circus, e Sandro Juliati, com a Rádio In-Vazão.

 Nos bairros de São Conrado e Terra Vermelha, em Vila Velha, o projeto já deu início às atividades mobilizando a inscrição de 60 participantes. Divididos em equipes num encontro semanal por três meses, os participantes vão desenvolver até o fim de 2023 projetos de audiotexto com temáticas de interesse de cada um. Não há competição no projeto entre as equipes, basta ter assiduidade e conseguir produzir um projeto de audiotexto para ser publicado.

 Ainda há vagas restantes para o público interessado, com prioridade para estudantes de escolas locais da Região 5, popularmente conhecida como Grande Terra Vermelha ou Grande Jucu. Os 21 bairros que compõem a Região 5 são Barra do Jucu, Balneário Ponta da Fruta, Barramares, Cidade da Barra, Interlagos, Jabaeté, João Goulart, Morada da Barra, Morada do Sol, Morro da Lagoa, Normília da Cunha, Nova Ponta da Fruta, Ponta da Fruta, Praia dos Recifes, Riviera da Barra, Santa Paula I, Santa Paula II, São Conrado, Terra Vermelha, Ulisses Guimarães e Vinte e Três de Maio.

 As inscrições podem ser realizadas pelo canal do Projeto Letras Sonoras no Instagram: https://www.instagram.com/letras.sonoras/

 “Aqui ninguém compete com ninguém, a não ser consigo mesmo. Inclusive, nossa metodologia frisa mais o trabalho colaborativo e a cooperação. A assiduidade e o envolvimento no projeto, assim como a produção de audiotexto em trabalho colaborativo, garantem certificação e uma premiação em dinheiro de R$ 300, por equipe. Ao final das oficinas dez audiotextos produzidos serão disponibilizados gratuitamente em plataformas de streaming”, destacou o idealizador e educador do projeto, Sandro Juliati.

 O projeto foi contemplado no Edital do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) Nº 005/2021 – Seleção de Projetos Culturais Desenvolvidos em Territórios Criativos no Estado do Espírito Santo. Além do suporte do Funcultura, o projeto conta ainda com o apoio de instituições de ensino locais das redes públicas municipal e estadual, e do Museu Vivo da Barra do Jucu.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre
(27) 3636-7111 / (27) 99753-7583 / (27) 99902-1627s
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br



Fonte: Notícias do Governo do Espírito Santo

Você está aqui

- Anunciar é Fácil (28) 99999-4664 -

Confira outras Notícias

Navegue pelas tags:

Mais Lidas