ItapemirimProcon ITA dá orientações sobre negociação de dívida entre 7 e 31...

Procon ITA dá orientações sobre negociação de dívida entre 7 e 31 de março – Release PMI

Procon ITA d orientaes sobre negociao de dvida entre 7 e 31 de maro

No perodo, os consumidores vo realizar as negociaes diretamente com os bancos credores.

O consumidor terá uma boa chance para negociar dívidas com as instituições financeiras. É que a partir da proxima segunda-feira (7) até o dia 31 de março, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), em parceria com o Banco Central, vai realizar um mutirão para negociação de dívidas em atraso com os bancos.

Durante a campanha, o Procon ITA, por meio dos canais de atendimento do órgão, vai prestar todo o esclarecimento e orientação necessária para que o consumidor possa encaminhar, ele mesmo, o processo de negociação diretamente com a própria instituição financeira credora.

“Tudo isso para evitar a cobrança de juros abusivos e cláusulas contratuais que reduzam os direitos dos consumidores ou que impossibilitem o cumprimento da obrigação assumida”, alerta a coordenadora do Procon ITA, Lizandra Santos.

A campanha vai beneficiar o consumidor com dívidas em atraso com instituições financeiras, a serem negociadas pelos canais internos dos bancos e por meio de plataforma de mediação de conflito consumidor.gov.br, que reúne mais de 160 instituições financeiras.

Os canais de atendimento do Procon ITA para orientações são: telefone 28 3529- 6357 ou e-mail proconitapemirim@gmail.com. O órgão funciona de 8h as 17h, na Rua Padre Otávio Moreira, 178, 1º Piso, Edifício João Bechara, no Centro (Vila de Itapemirim). O atendimento ao público para abertura de processo é de 9h as 16h.

Essa é uma postagem da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Itapemirim-ES
#Procon #ITA #dá #orientações #sobre #negociação #dívida #entre #março
Procon ITA dá orientações sobre negociação de dívida entre 7 e 31 de março

Fonte: Portal Oficial da Prefeitura de Itapemirim

Para mais informações sobre Procon ITA dá orientações sobre negociação de dívida entre 7 e 31 de março siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece em Itapemirim. No Capixaba News você sempre recebe as notícias em primeira mão!

spot_img

Top 5

Confira Mais

SINE de Anchieta oferece 23 novas oportunidades de emprego; confira detalhes!

O SINE de Anchieta está oferecendo 23 vagas de...

Guarda-vidas de Piúma recebem capacitação da Marinha para segurança aquática

Guarda-vidas de Piúma Participam de Capacitação da Marinha do...

Igor Jesus brilha na Europa e atrai o interesse de Flamengo, Juventus e Porto!

Igor Jesus em Foco: Flamengo Monitora Situação do Jogador...

PCES Prende Seis em Operação Nacional contra Organizações Criminosas

Polícia Civil do ES participa da Operação Renorcrim Recupera...

Emprega Cachoeiro: Recrutamento promove diversas vagas de emprego no município

A Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos...

Governo do ES intensifica vacinação nas escolas até o final de maio

Estratégia de Vacinação nas Escolas Intensifica Ações no Espírito...

Cachoeiro implanta Totens de Segurança para fortalecer a proteção da população.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, em colaboração com...

Polícia Civil do ES prende homem condenado por tráfico de drogas em Serra

Polícia Civil do ES Prende Homem Condenado por Tráfico...

Barcelona em busca de Omar Marmoush: futuro em jogo na janela de transferências!

Barcelona na Frente para Contratar Omar Marmoush do Manchester...