Presidente KennedyPrefeitura de Presidente Kennedy em combate ao Aedes Aegypt - Notícias de...

Prefeitura de Presidente Kennedy em combate ao Aedes Aegypt – Notícias de Presidente Kennedy ES


Mais de 100 servidores participaram da ação do Dia D contra a Dengue

A Prefeitura de Presidente Kennedy, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (02) mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypiti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya.

Mais de 100 servidores Municipais, além dos trabalhadores responsáveis pela coleta dos resíduos sólidos em Presidente Kennedy, percorreram as ruas do Centro da cidade levando informação, orientando as pessoas e recolhendo todo o tipo de recipiente que possa se tornar um possível criador do mosquito.

O lixo recolhido durante toda a ação foi encaminhado para o centro de coleta do município para ser separado, reciclado e fazer o descarte correto do que não for reaproveitado.

Em Presidente Kennedy, os números das arboviroses, que são as doenças causadas pelo abovírus, que incluem dengue, zika e chikungunya, estão em níveis preocupantes. Do dia primeiro de janeiro ao dia primeiro de março foram notificados 96 casos de dengue, 13 foram confirmados, 27 foram descartados para essas doenças e 56 seguem em investigação.

Com relação a chikungunya, nenhum caso foi notificado até o momento, entretanto temos duas notificações confirmadas de zika. Por isso é recomenda-se que a população fortaleça a corrente de enfrentamento ao Aedes Aegypiti.

Outras ações
Temendo a alta incidência no número de casos de arboviroses, comum durante o verão, desde o início de janeiro, a Vigilância Ambiental tem trabalhado com a prevenção. Os agentes vem realizando palestras e workshops nas escolas, distribuem panfletos no comércio, desenvolveram o trabalho de conscientização no trânsito relacionado a dengue, zika e chikungunya, no período das competições esportivas; realizam mutirões de limpeza e conscientização em parceria com serviços urbanos, limpeza pública e meio ambiente, em comunidades do interior do município.

Além disso, é realizado rotineiramente bloqueio de casos através das notificações recebidas pela Vigilância Epidemiológica e bloqueios dos focos encontrados nos imóveis através do trabalho de visitas domiciliares pelos agentes de endemias. Capacitação dos agentes, reuniões periódicas com as coordenações e com a secretária municipal de saúde, trabalho de UBV (Ultra Baixo Volume) leve atomizadores manual costal, em locais de difícil acesso para eliminação de possíveis criadouros, e trabalho de UBV pesado veícular termonebulizado, na sede e no interior.

Compartilhe nas redes sociais

Fonte: Espírito Santo Notícias – Notícias de Presidente Kennedy – ES

spot_img

Top 5

Confira Mais

Governo do ES remove 2.952 colônias de coral-sol para proteger biodiversidade.

Iema Intensifica Ações de Controle do Coral-Sol em Guarapari O...

Real Madrid desafia Barcelona na corrida pela contratação de Julián Alvarez!

Real Madrid Entra na Disputa por Julián Álvarez O Real...

Polícia Civil recupera bicicleta elétrica com indícios de origem ilícita em Vitória

Polícia Civil do Espírito Santo Recupera Bicicleta Elétrica com...

Lauro Chaman conquista ouro na Copa do Mundo de Ciclismo

No último dia da etapa da Copa do Mundo...

Estêvão faz pressão no Chelsea e quer tratamento no Brasil para voltar à Copa!

Estêvão Acelera Recuperação em Busca de Convocação para a...

Inter goleia Santos por 3 a 0 e se aproxima do G-4 no Brasileirão Feminino

Internacional Brilha em Vitória sobre o Santos no Campeonato...

Petrobras ativa P-79, elevando produção de petróleo e gás no Brasil

Petrobras Inicia Operação da Plataforma P-79 no Campo de...

Polícia Civil prende jovem de 20 anos por homicídio em Muniz Freire

Polícia Civil de Muniz Freire Prende Suspeito de Homicídio Na...

IA não pode redigir roteiros ou atuar para ser cogitada ao Oscar.

Academia do Oscar define novas regras para garantir que...